Bragantino

Bragantino perde a primeira fora de casa no Paulistão 2020

publicado em 10 de fevereiro de 2020 - Por Silvio Loredo
Thonny Anderson buscou algumas jogadas, mas ainda deu sinais de desentrosamento com os demais companheiros (ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO)

O RB Bragantino não conseguiu repetir o mesmo futebol, principalmente do primeiro tempo da vitória contra o Palmeiras na rodada anterior, e acabou derrotado pelo Mirassol, fora de casa, na noite da última sexta-feira, 7, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão 2020.

Esta foi a segunda derrota da equipe na competição. A ausência do zagueiro Ligger acabou sendo sentida pelo entrosamento que ele já tem com Léo Ortiz e comprometeu alguns lances defensivos da equipe.

O estreante Léo Realpe teve algumas dificuldades ao longo da partida, principalmente no posicionamento e nas bolas aéreas.

O jogo foi equilibrado e aberto no que diz respeito à busca do gol pelas equipes. O Braga teve mais posse de bola, mais finalizações, mais escanteios a seu favor, mas novamente não conseguiu marcar. Foi o quarto jogo dos cinco disputados até o momento em que a equipe não balança a rede adversária.

O Mirassol foi mais objetivo e perigoso no ataque. O experiente Camilo comandou a equipe participando das principais jogadas.

Ytalo e Bruno Tubarão tiveram oportunidades na primeira etapa, que pararam nas mãos do goleiro Kewin.
Em um organizado contra-ataque, que começou nos pés de Camilo, os donos da casa abriram o marcador com Maranhão, aos 35 min. Ele recebeu o passe de Rafael Silva.

Em desvantagem no marcador, não poderia se esperar outra postura do Bragantino a não ser a de atacar na etapa final. No entanto, isso abriu ainda mais espaços para o Mirassol contra-atacar.

Um pênalti desnecessário, cometido por Claudinho, deu origem ao segundo gol do Mirassol, convertido por Camilo, aos 35 min.

As alterações do técnico Felipe Conceição não resolveram os problemas da equipe. Entraram Morato, Alerrandro e Vitinho, nos lugares de Bruno Tubarão, Ytalo e Uillian Correia, respectivamente.
O Massa Bruta volta a campo no próximo sábado, dia 15, às 19h00, contra o Oeste, no Estádio Nabi Chedid. SL

FICHA TÉCNICA

PAULISTÃO 2020 – SÉRIE A1 – RODADA 05
MIRASSOL 2 x 0 RB BRAGANTINO

GOLS: Maranhão (35’/1°); Camilo (35’/2°).

MIRASSOL: Kevin; Daniel Borges, Luiz Otávio,  Reniê e Romário; Luis Oyama, Neto Moura e Camilo; Chico (Juninho 27’/2°), Maranhão (Claudinho 41’/2°) e Rafael Silva (Marcelo Toscano 24’/2°). Técnico: Ricardo Catalá.

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar; Barreto e Uillian Correia (Vitinho 33’/2°); Bruno Tubarão (Morato 27’/2°), Thonny Anderson e Claudinho; Ytalo (Alerrandro 31’/2°). Técnico: Felipe Conceição.

RENDA: R$ 51.944,00
PÚBLICO: 4.004 pagantes.

ÁRBITRO: Márcio Henrique de Góis.
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior, todos da Federação Paulista de Futebol.

CARTÕES AMARELOS: Rafael Silva, Maranhão e Romário (MIR); Uillian Correia e Morato (BRA).

LOCAL: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na sexta-feira (07/02).

RESULTADOS DA RODADA

PAULISTÃO 2020 – RODADA 05
Oeste 1 x 1 Guarani
Mirassol 2 x 0 RB BRAGANTINO
Água Santa 1 x 0 Ferroviária
Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras
Corinthians 0 x 1 Inter de Limeira
Santo André 2 x 1 São Paulo
Novorizontino 0 x 0 Ituano