Bragantino

Bragantino joga mal e acaba derrotado pelo América-MG

publicado em 9 de outubro de 2019 - Por Silvio Loredo
Assim como toda a equipe, o lateral Aderlan não conseguiu repetir a boa atuação de outros jogos. (Crédito: Divulgação / Bragantino)

O Bragantino não conseguiu repetir o mesmo futebol da maior parte do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, na noite da última terça-feira,8, em jogo realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Ainda assim a equipe segue com boa margem de vantagem sobre seus adversários. São oito (8) pontos de diferença para o segundo colocado e treze (13) para o Paraná, quinto colocado e próximo adversário, neste sábado, 12, às 16h30, no Estádio Nabi Chedid.

Depois de uma série de quatro vitórias consecutivas, o Bragantino sabia que teria pela frente um adversário em ascensão na competição. E desde que a bola começou a rolar se pode notar foi justamente o crescimento de produção do América-MG.

Com uma marcação alta e sem dar espaços para os jogadores do Massa Bruta trocar passes, o América-MG dominou grande parte da primeira etapa. Os goleiros não foram exigidos, o duelo maior se deu no setor de meio-campo.

A primeira grande oportunidade aconteceu aos 30 min. O goleiro Júlio César e o zagueiro Ligger se atrapalharam e a bola sobrou para Matheusinho, que cruzou na cabeça de Diego Ferreira. Sem goleiro, ele jogou para fora.

No ataque seguinte, a melhor chance do Braga até então. Ytalo recebeu a bola dentro da área e, próximo do goleiro Airton, ao invés de chutar, tentou o cruzamento, perdendo a oportunidade de abrir o marcador.

Na etapa final o América-MG marcou duas vezes. Aos 6 min, com o zagueiro Ricardo Silva, após rebote de Júlio César, e aos 27, com o atacante Júnior Viçosa, que saiu na frente do goleiro do Braga e deu uma cavadinha na bola.
Se o VAR estivesse em ação também na Série B, o primeiro gol do América-MG não seria validado, pois no lance o zagueiro Lucas Kal, em posição de impedimento, participa da jogada indo em direção a bola e atrapalhando o goleiro do Bragantino.

A melhor chance do Braga foi aos pés de Claudinho, aos 20 min, em bela conclusão de fora da área, que o goleiro Airton desviou a bola pela linha de fundo. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2019 – SÉRIE B – RODADA 27
AMÉRICA-MG 2 x 0 BRAGANTINO

GOLS: Ricardo Silva (6’/2°) e Júnior Viçosa (27’/2°).

AMÉRICA-MG – Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Felipe Azevedo 40’/2°) e Diego Ferreira (Geovane 26’/2°); Júnior Viçosa (Marcelo Toscano 38’/2°). Técnico: Felipe Conceição.

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto (Roberson 36’/2°) e Uillian Correia (Wesley 20’/2°), Claudinho, Ytalo e Bruno Tubarão; Matheus Peixoto (Vitinho 20’/2°). Técnico: Antonio Carlos Zago.

RENDA: R$ 16.652,00
PÚBLICO: 3.617 pagantes.
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS). ASSISTENTES: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).
CARTÕES AMARELOS:  Diego Ferreira, Luisão, Geovane e Ricardo Silva (AME); Ligger, Rafael Carioca e Bruno Tubarão (BRA).
LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte, na terça-feira (08/10).