Bragantino

Bragantino goleia em Sorocaba e segue abrindo vantagem na pontuação

publicado em 7 de outubro de 2019 - Por Silvio Loredo
Claudinho foi o autor dos três gols da vitória do time contra o São Bento e o grande destaque da partida (Crédito: Divulgação / Bragantino)

Mesmo atuando fora de casa, Bragantino simplesmente não tomou conhecimento do adversário, impôs seu ritmo, ainda que sem forçar em demasia, e goleou o São Bento, por 3 a 0, na noite da última sexta-feira, 4.

Claudinho foi o grande destaque da partida, sendo de sua autoria os três gols da equipe, um na primeira etapa e os outros dois na etapa final. Para esta partida, o técnico Antonio Carlos Zago promoveu sete alterações na equipe em comparação à que havia vencido o Vitória-BA, na rodada anterior. Entraram: Aderlan, Ligger, Edimar, Ricardo Ryller, Ytalo, Wesley e Roberson.

O técnico do São Bento, Milton Mendes, por sua vez, adotou uma postura não muito convencional. Mesmo sua equipe precisando vencer para melhorar sua posição na classificação, pois se encontra na zona do rebaixamento, resolveu poupar também sete de seus considerados jogadores titulares, pensando na partida contra o Vila Nova-GO, na noite desta terça-feira, entendo ele ser este confronto mais importante, pois se trata de um adversário direto na luta contra a queda para a Série C.

Em campo o que se notou, durante toda a primeira etapa, foi um São Bento se defendendo de todas as maneiras. Tanto que a tática deu resultado até aos 43 min. Em cobrança de falta, Claudinho contou com o quicar da bola na frente do goleiro Renan Rocha (ex-Bragantino, onde conquistou o acesso no Campeonato Paulista da Série A2 em 2017) e abriu o placar.

Na etapa final o São Bento tentou se arriscar ao ataque, mas sem êxito, viu o Braga marcar mais duas vezes. Aos 3 min, Claudinho bateu de primeira após receber a bola, na entrada da área, de Ytalo. Aos 33, o camisa 39 marcou de pênalti o terceiro gol da equipe e o seu no jogo. A penalidade foi sofrida por Robinho. Vale ressaltar que com estes três gols Claudinho chega a oito na competição e passou a ser o vice-artilheiro da equipe. SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2019
SÉRIE B – RODADA 24
SÃO BENTO 0 x 3 BRAGANTINO

GOLS: Claudinho (43’/1°) (3’/2°) e (33’/2°)
SÃO BENTO: Renan Rocha; Joãozinho, Gerson, Joílson e Mansur; Juliano, Vinícius Kiss e Doriva (Paulinho Bóia – intervalo); Dudu Vieira (Zé Roberto – intervalo), Fernandes e Arancibia (Cafu 15’/2°)
Técnico: Milton Mendes.

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller e Uillian Correia (Pedro 36’/2°), Claudinho (Vitinho 36’/2°), Ytalo (Robinho 27’/2°) e Wesley; Roberson. Técnico: Antonio Carlos Zago.

RENDA: R$ 19.225,00
PÚBLICO: 2.018 pagantes.
ÁRBITRO: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
ASSISTENTES: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ).
CARTÕES AMARELOS: Dudu Vieira, Zé Roberto, Gerson e Paulinho Bóia (SBE), Ricardo Ryller (BRA).
LOCAL: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, sexta-feira (04/10).