Bragantino

Bragantino faz 4 a 0 no Bahia e sobe na classificação

publicado em 23 de novembro de 2020 - Por Silvio Loredo
MOMENTO QUE A BOLA TOCA A REDE NO GOL DE YTALO (ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO)

O Bragantino alcançou um grande feito na noite da última sexta-feira, 20, no Estádio Nabi Chedid. Os comandados do técnico Maurício Barbieri não deram a mínima chance ao Bahia e com uma grande exibição golearam o adversário, de forma impiedosa, por 4 a 0.

O resultado fez a equipe subir na classificação e alcançar uma certa tranquilidade para a sequência da competição, afinal, os dois próximos jogos serão fora de casa, contra Fluminense e Coritiba.

VITÓRIA CONSTRUÍDA NO INÍCIO DO JOGO

Faltando alguns segundos para a marca de 4 min, o Bragantino já abriu o marcador. Claudinho iniciou a jogada na esquerda e, depois de uma disputa dentro da área, ficou com a sobra, limpou a marcação, e finalizou no canto do goleiro Douglas. Aos 10, Luan Cândido cobrou uma falta com força, o goleiro Douglas conseguiu tocar na bola, que explodiu na trave e voltou para Claudinho, livre de marcação, mandar para o gol.

LANCE DO TERCEIRO GOL, QUANDO RAUL TOCA PARA YTALO MARCAR

Superior em campo, o terceiro gol não demorou a sair. Ytalo dividiu com o zagueiro do Bahia, a bola sobrou para Raul, que devolveu para o próprio Ytalo marcar, aos 21 min. Claudinho ainda teve mais uma chance, mas desperdiçou.

CLAUDINHO MARCOU DUAS VEZES E CHEGOU AOS 10 GOLS NO BRASILEIRÃO 2020

Na etapa final, o Braga marcou o quarto gol, logo aos 6 min, com Helinho, que fez sua primeira partida como titular. Ytalo recebeu o lançamento em profundidade, invadiu a área e tocou para Helinho, que mandou para o gol. O assistente marcou impedimento de Ytalo, na origem da jogada, mas o VAR confirmou o gol. Artur, aos 15 e aos 37 min, teve a chance para ampliar, mas desperdiçou.

Aos 45, Claudinho aproveitando-se de um erro do goleiro Douglas, tentou por cobertura, mas errou e a bola saiu à esquerda do gol.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 30, CONTRA O FLUMINENSE

O Bragantino terá toda esta semana para se preparar para o próximo compromisso, na segunda-feira, dia 30, contra o Fluminense, no RJ. Lembrando que neste Brasileirão o Massa Bruta ainda não perdeu para nenhum clube carioca (venceu o Fluminense, empatou e venceu o Botafogo e empatou com Vasco e Flamengo). SL

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
RODADA 22 – 3ª DO RETURNO
BRAGANTINO 4 x 0 BAHIA

GOLS: Claudinho (4’ e 10’/1°), Ytalo (21’/1°) e Helinho (6’/2°).

BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Weverton 36’/2°), Fabrício Bruno, Ligger (Cesar Haydar 43’/2°) e Luan Candido; Raul e Lucas Evangelista (Matheus Jesus 36’/2°); Artur e Helinho (Eric Ramires 23’/2°); Claudinho e Ytalo (Hurtado 23’/2°). Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA – Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Anderson Martins 8’/1°), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Edson – intervalo) e Rodriguinho (Zeca 14’/2°); Fessin (Rossi – intervalo), Gilberto e Élber (Marco Antônio 30’/2°). Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA RS).
ASSISTENTES: Rafael da Silva Alves (FIFA RS) e Michael Stanislau (RS).
CARTÕES AMARELOS: Helinho e Artur (BRA); Rodriguinho, Lucas Fonseca, Gilberto e Anderson Martins (BAH).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, na sexta-feira (20/11).

RESULTADOS DA RODADA

BRASILEIRÃO 2020 – RODADA 22 – 3ª DO RETURNO

BRAGANTINO 4 x 0 Bahia
Flamengo 3 x 1 Coritiba
Athlético-PR 1 x 0 Santos
Goiás 1 x 0 Palmeiras
São Paulo 1 x 1 Vasco
Ceará 2 x 2 Atlético-MG
Inter-RS 1 x 2 Fluminense
Botafogo 1 x 2 Fortaleza
Corinthians 0 x 0 Grêmio

Conversas no Facebook