Bragantino

Bragantino estreia no Brasileiro diante do Juventude em Caxias do Sul-RS

publicado em 8 de abril de 2022 - Por BJD

Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série A. O Bragantino estreia na próxima segunda-feira, 11, em Caxias do Sul-RS, diante do Juventude, às 20h00, no Estádio Alfredo Jaconi.

Sexto colocado no ano passado, o que garantiu sua classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores, o Massa Bruta sonha com voos mais altos este ano, com o desafio, no entanto, de conciliar a principal competição nacional com a continental, além da Copa do Brasil.

Com isso, o elenco deverá ser colocado à prova, diante da necessidade de preservar fisicamente alguns jogadores, alternando as escalações de um jogo para outro. Até o final de abril, o Bragantino terá realizado oito partidas.

Diante do Juventude, por exemplo, a tendência é o time ter uma escalação alternativa, pois entrou em campo pela estreia da Libertadores contra o Nacional, na última quarta-feira, 6, e logo após o jogo em Caxias, já segue para Buenos Aires-ARG, onde enfrentará o Vélez Sarsfield na quinta-feira, 14, às 21h00.

CALENDÁRIO APERTADO

Por conta da Copa do Mundo do Qatar no fim do ano, o Brasileirão deve terminar no dia 13 de novembro, um mês a menos do que nos outros anos.

O formato de disputa é o mesmo adotado em 2021, sistema de pontos corridos, em turno e returno. Dessa forma, cada uma das 20 equipes faz um total de 38 jogos.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase de grupos da Libertadores da América, enquanto o quinto e o sexto disputam a fase preliminar da Libertadores. Do sétimo ao 12º, se classificam para a Copa Sul-Americana. Os quatro últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão e darão lugar aos quatro melhores times da Série B.

Dos 20 clubes que disputaram o Campeonato de 2021, quatro foram rebaixados à segunda divisão: Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense. No lugar deles, Botafogo, Coritiba, Avaí e Goiás, subiram da Série B para a Série A.

PREMIAÇÃO

Os valores da premiação do Campeonato Brasileiro de 2022 ainda não foram divulgados pela CBF. Se os valores da temporada passada não se alterarem, serão premiados do 1º ao 16º colocado, com o campeão faturando R$ 33 milhões.

Bragantino foi derrotado nos dois turnos pelo Juventude no Brasileirão do ano passado (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

1ª RODADA

JUVENTUDE X RED BULL BRAGANTINO

Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)

Segunda-feira (11/04/2022) – 20h00

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (William Matheus); Yuri, Jadson e Marlon; Capixaba, Óscar Ruiz (Edinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Ramires e Hyoran; Helinho, Ytalo e Bruno Tubarão (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/OR)

Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)

Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci (SC)

RETROSPECTO BRAGA X JUVENTUDE

TOTAL:

10 JOGOS

4 VITÓRIAS DO BRAGA

1 EMPATE

5 VITÓRIAS DO JUVENTUDE

13 GOLS DO BRAGA

13 GOLS DO JUVENTUDE

 EM CAXIAS DO SUL-RS:

5 JOGOS

1 VITÓRIA DO BRAGA

1 EMPATE

3 VITÓRIAS DO JUVENTUDE

PELO BRASILEIRÃO:

6 JOGOS

2 VITÓRIAS DO BRAGA

1 EMPATE

3 VITÓRIAS DO JUVENTUDE

 JOGOS DA 1ª RODADA

Sábado (09/04)

Fluminense x Santos (16h30)

Atlético-GO x Flamengo (19h00)

Palmeiras x Ceará (21h00)

Domingo (10/04)

Coritiba x Goiás (11h00)

Atlético-MG x Internacional (16h00)

Botafogo x Corinthians (16h00)

Fortaleza x Cuiabá (18h00)

São Paulo x Athletico-PR (19h00)

Avaí x América-MG (19h00)

Segunda-feira (11/04)

Juventude x RB BRAGANTINO (20h00)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange