Bragantino

Bragantino estreia neste domingo contra o Corinthians no Campeonato Paulista

publicado em 27 de fevereiro de 2021 - Por Silvio Loredo
Partida será às 18h00 no Estádio Nabi Abi Chedid (Divulgação/Bragantino)

O Campeonato Paulista 2021 tem início neste final de semana, e o Bragantino já estreia contra um adversário de peso, o Corinthians. O confronto será neste domingo, 28, às 18h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

As escalações para a partida são uma incógnita. Como o Bragantino usou força máxima diante do Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, 25, e pensando no planejamento para competições mais importantes da temporada, como o próprio Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, é possível que as equipes da Série A poupem os titulares em alguns jogos na primeira fase, priorizando-os para as fases decisivas da competição.

FÓRMULA DE DISPUTA

Novamente com 16 equipes, quatro grupos com quatro componentes e jogos na primeira fase apenas contra times de outras chaves, o Paulistão mantém o regulamento de anos anteriores. Serão 12 rodadas até serem definidos os oito classificados.

Nas quartas de final o 1° colocado enfrenta o 2° de cada grupo em jogo único, assim como nas semifinais. A definição dos finalistas será com o dono da melhor campanha enfrentando o 4°, e o 2° mais bem colocado desafiando o 3°. A vantagem é realizar o jogo único em casa. Empate leva a decisão aos pênaltis. Apenas a final será disputada em dois confrontos.

Serão 86 dias de bola rolando até o dia 23 de maio, 110 partidas disputadas, sendo 16 rodadas para os finalistas, com o uso do VAR em todos os jogos, e premiação de R$ 5 milhões ao campeão e R$ 1,5 milhão ao vice.

O estadual mais visado do país normalmente tem início na segunda quinzena de janeiro e no máximo no início de fevereiro, porém houve um atraso em todas as competições do país após a paralisação das atividades por cerca de três meses no ano passado em função da pandemia.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1
1ª RODADA (FASE DE GRUPOS)
BRAGANTINO X CORINTHIANS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP) – Domingo (28/02) – Horário: 18h00

PROVÁVEIS EQUIPES:
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Ligger (Léo Realpe) e Luan Cândido (Edimar); Raul (Ryller), Lucas Evangelista (Ramires) e Claudinho (Vitinho); Artur (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Leandrinho). Técnico: Maurício Barbieri.

CORINTHIANS: Cássio; Fágner (Bruno Mendez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo e Ramiro (Gabriel), Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Cazares e Otero; Jô (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTE 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
ASSISTENTE 2: Neuza Inês Back
ÁRBITRO DE VÍDEO (VAR): José Cláudio Rocha Filho

JOGOS DA RODADA

Sábado 27/02
São Bento x Mirassol (16h30)
Novorizontino x Ponte Preta (19h00)
Domingo 28/02
BRAGANTINO X Corinthians (18h00)
Santo André x Santos (19h00)
São Paulo x Botafogo (19h00)
Ferroviária x Inter de Limeira (19h00)
Segunda-feira 01/03
Guarani x Ituano (19h00)
Quinta-feira 11/03
Palmeiras x São Caetano (19h00)

Conversas no Facebook