Bragantino

Bragantino enfrenta o Palmeiras em busca de vaga na final do Paulistão

publicado em 26 de março de 2022 - Por BJD

Semifinal será disputada em partida única às 18h30 no Allianz Parque

O Bragantino vive uma semana de fortes emoções. Depois de confirmar sua classificação à semifinal na última quarta-feira, 23, com vitória por 1 a 0 diante do Santo André, o time de Bragança Paulista enfrenta o Palmeiras neste sábado, 26, às 18h30, no Allianz Parque, tentando repetir o feito de 32 anos atrás, de disputar uma final do Paulistão.

Se avançar, diferentemente de 1990, quando disputou a primeira final “caipira” do estadual, superando o Novorizontino, o Braga jogará contra um grande da capital. São Paulo e Corinthians se enfrentam na tarde de domingo, às 16h00, no Morumbi.

A semifinal é disputada em partida única e o empate no tempo regulamentar leva a decisão aos pênaltis.

TABU

Nos últimos confrontos eliminatórios diante do Palmeiras, já sob o comando da Red Bull, o Bragantino não tem tido sucesso e tenta quebrar a escrita. Nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, o Palmeiras avançou com duas vitórias.Nas quartas de final do Paulistão 2021, Bragantino e Palmeiras se enfrentaram em jogo único, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com gol de Rony, o Alviverde venceu o Massa Bruta por 1 a 0 e seguiu no Paulistão.

Por outro lado, na última partida disputada no Allianz Parque, o Massa Bruta venceu por 4 a 2, pelo Brasileirão do ano passado.

Nesta edição do Paulistão, as equipes se enfrentaram em Bragança Paulista e empataram em 1 a 1. Porém, o confronto ocorreu com ambas já classificadas e sem os titulares em campo.

BRAGA DESFALCADO

Para o confronto da semifinal, o Braga não poderá contar com seu principal jogador. O atacante Artur, contratado inclusive do Palmeiras por R$ 25 milhões há dois anos, teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Sem o atacante, que marcou quatro vezes no Paulistão, o técnico Maurício Barbieri deve optar por Helinho contra o Palmeiras.

VERDÃO REFORÇADO

Se o Braga não terá seu craque em campo, o Palmeiras deve ter o reforço do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, capitão da equipe. Advertido com o segundo cartão amarelo na vitória do Paraguai sobre o Equador, na quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ele retorna ao Brasil por estar suspenso da última rodada, no jogo contra o Peru, em Lima.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA

SEMIFINAL

PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO

Allianz Parque (São Paulo-SP)

Sábado (26/03/2022) – 18h30

PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Roni. Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Bruno Tubarão, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri

CONFRONTOS PALMEIRAS X BRAGA

 TOTAL:

48 JOGOS

27 VITÓRIAS DO PALMEIRAS

10 EMPATES

11 VITÓRIAS DO BRAGA

77 GOLS DO PALMEIRAS

43 GOLS DO BRAGA

 EM SÃO PAULO:

24 JOGOS

17 VITÓRIAS DO PALMEIRAS

05EMPATES

02VITÓRIAS DO BRAGA

PELO PAULISTÃO:

31 JOGOS

17 VITÓRIAS DO PALMEIRAS

9 EMPATES

5 VITÓRIAS DO BRAGA

JOGOS DAS SEMIFINAIS

 Sábado (26/03) – 18h30

Palmeiras x RB BRAGANTINO

 Domingo (27/03)

São Paulo x Corinthians (16h00)

TROFÉU DO INTERIOR

Sexta-feira (25/03)

Mirassol x Água Santa (19h00)

Ferroviária x Inter de Limeira (21h00)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange