Bragantino

Bragantino enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Pre

publicado em 6 de novembro de 2019 - Por Silvio Loredo
Rafael Carioca e Claudinho disputam a jogada em um dos treinos da equipe (Crédito: Divulgação / Bragantino)

Sem tempo para comemorar o acesso para a Série A do Brasileiro de 2020, o Bragantino já volta a campo na noite desta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para mais um confronto estadual, desta vez, diante do Botafogo-SP, clube que ainda sonha com o acesso, mesmo que matematicamente suas chances sejam remotas.

Com 47 pontos, o Botafogo-SP está seis pontos atrás do Coritiba-PR, atual quarto colocado.

Os números colocam o Bragantino como o segundo melhor visitante da competição. Em 16 jogos, são sete vitórias, três empates e seis derrotas, 19 gols marcados e 12 sofridos. Já o Botafogo ocupa apenas a 14ª colocação na questão de mandante. Em 16 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 14. No primeiro turno, em Bragança, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Com o acesso garantido, o Massa Bruta almeja o título da competição. No momento, oito pontos separam a equipe do Sport-PE, vice-líder. Dos 15 pontos que ainda restam em disputa, o Braga ganhando oito sagra-se campeão independentemente dos resultados dos pernambucanos, que em caso de mais cinco vitórias, chegam à marca dos 72 pontos e ainda assim ficariam um atrás do Bragantino.

ADERLAN E EDIMAR ESTÃO À DISPOSIÇÃO

Logo após a vitória contra o Guarani, a delegação do Bragantino retornou ao hotel onde estava concentrado e, na tarde de ontem (quarta-feira), já seguiu para Ribeirão Preto.

Os laterais Aderlan e Edimar, que estavam suspensos e não atuaram neste último compromisso, voltam a ficar à disposição do técnico Antonio Carlos Zago. Com pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro e até mesmo a viagem, os treinos deverão ser substituídos por descanso.

Algumas mudanças podem acontecer na equipe, proporcionando um descanso maior para alguns atletas. Matheus Peixoto, Roberson, Robinho, Thiago Ribeiro e Bruno Tubarão, são alguns exemplos que podem iniciar a partida desta sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2019
SÉRIE B – RODADA 34 – (15ª DO RETURNO)
BOTAFOGO-SP x BRAGANTINO

Equipes prováveis:
BOTAFOGO-SP – Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Higor Meritão e Marlon Freitas; Felipe Saraiva, Bruno Moraes e Murilo Henrique. Técnico: Hemerson Maria,

BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca (Edimar); Ricardo Ryller e Uillian Correia, Morato (Thiago Ribeiro), Claudinho e Wesley (Robinho); Ytalo. Técnico: Antonio Carlos Zago.

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, AMANHÃ (sexta-feira), 19h15.
ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez (BA). ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
QUARTO ÁRBITRO:  Thiago Luis Scarascati (SP).