Bragantino

Bragantino e Operário-PR começam a decidir, neste sábado, quem vai à final da Série C

publicado em 1 de setembro de 2018 - Por Silvio Loredo
Marquinhos deve retornar ao time titular neste confronto contra o Operário-PR. (Crédito: Silvio Loredo)

Bragantino e Operário-PR, garantidos na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, iniciam às 16 horas deste sábado, dia 1º, a disputa por uma vaga na decisão da Série C.

A primeira partida terá mando do Massa Bruta e o jogo da próxima semana será disputado no Paraná. Como novidade, os dois jogos terão torcida única, um acordo firmado entre as duas diretorias e a CBF.

O confronto será o terceiro na história do duelo, que ainda não teve um vencedor. Na primeira fase eles se enfrentaram duas vezes e nas duas os jogos terminaram empatados (0 a 0 em Bragança, 1 a 1 em Ponta Grossa).
Algumas curiosidades e particularidades marcam a partida.

Assim como aconteceu nas quartas de final,
Bragantino faz a primeira partida em casa;
o jogo da volta será no dia 9, em Ponta Grossa-PR

Por exemplo: o Bragantino tenta o bicampeonato na competição, onde se sagrou campeão em 2007, curiosamente, também comandado por Marcelo Veiga. O Operário busca seu segundo título nacional consecutivo, pois no ano passado foi campeão da Série D, também sob o comando de Gerson Gusmão.

CAPITÃO GUILHERME MATTIS CUMPRE SUSPENSÃO

O técnico Marcelo Veiga terá uma baixa para o jogo desta tarde. O zagueiro e capitão da equipe, Guilherme Mattis, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de volta contra o Náutico e cumprirá suspensão. Em seu lugar está confirmada a presença de Júnior Goiano, zagueiro experiente que todas as vezes que entrou na equipe se portou de forma bastante segura.

Outra mudança deve ser o retorno de Marquinhos, que cumpriu suspensão na última partida. Ele vinha sendo titular da equipe, devendo Léo Jaime voltar a ser opção para o decorrer da partida.

Nas demais posições a equipe deve contar com os mesmos atletas que vem atuando ao longo da competição.
Desde ontem (sexta-feira), os jogadores do Bragantino estão concentrados na HWT Sports Academy, onde permanecem até momentos antes da partida.

CONTINUAM AS TROCAS

A promoção do programa “Futebol Sustentável”, da Federação Paulista de Futebol, organizado pela empresa E & L Marketing Esportivo, continua à disposição do torcedor do Bragantino. Cada ingresso de arquibancada pode ser trocado por duas garrafas pet, que serão destinadas a cooperativas de reciclagem.

“O Bragantino está hoje entre os 40 maiores clubes do futebol brasileiro com a confirmação do acesso para a Série B no último domingo. Esperamos que o torcedor compareça em peso para festejar e empurrar o time em busca do título da Série C”, afirmou Edivaldo Ferraz, organizador da promoção.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018 – SÉRIE C – RODADA 21
SEMIFINAL (JOGO DE IDA)
BRAGANTINO x OPERÁRIO-PR

Equipes prováveis:
BRAGANTINO: Alex Alves; Buiú, Lázaro,  Júnior Goiano e Fabiano; Adenilson e Magno; Vitinho, Rafael Chorão e Marquinhos; Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

OPERÁRIO-PR: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, HOJE (sábado), 16h00.
ÁRBITRO: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
ASSISTENTES: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
QUARTO ÁRBITRO: Ilbert Estevan da Silva (SP).

JOGOS DA RODADA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 2018
SEMIFINAL (JOGOS DE IDA)

HOJE, sábado, 16 horas:
Estádio Nabi Chedid: BRAGANTINO x Operário-PR

AMANHÃ, domingo, 19 horas:
Arena Pantanal: Cuiabá-MT x Botafogo-SP