Bragantino

Bragantino e Corinthians disputam uma vaga na semifinal do Paulistão 2020

publicado em 29 de julho de 2020 - Por Silvio Loredo
FELIPE CONCEIÇÃO CONVERSA COM SEUS ATLETAS E ARMA A EQUIPE PARA SURPREENDER O CORINTHIANS (ARI FERREIRA/RB BRAGANTINO)

Bragantino e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h00, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2020.

De acordo com o regulamento da competição, esta fase, bem como a próxima, a semifinal, será disputada em jogo único. Não há vantagem alguma para a equipe de melhor campanha, apenas a de ser a mandante da partida.  No caso de o duelo terminar empatado, o classificado será conhecido através de cobranças de penalidades máximas.

Os dois times vivem momentos diferentes. Enquanto o Bragantino alcançou sua classificação antes da paralisação da competição devido à pandemia do Covid-19 e usou de seus dois últimos compromissos da primeira fase para readquirir ritmo, o Corinthians viveu momentos de tensão durante o período que o campeonato ficou parado, pois, além de estar fora da chamada zona de classificação, matematicamente corria riscos de rebaixamento.

Na volta, o time precisava de duas vitórias, contra Palmeiras e Oeste, e ainda torcer para que o Guarani não somasse mais do que um ponto, pois a equipe tinha cinco a menos que o time de Campinas (11 contra 16).

Mesmo não jogando bem, o time conquistou as duas vitórias, e o Guarani perdeu seus dois jogos.

FELIPE CONCEIÇÃO DEVE PROMOVER ALGUNS RETORNOS

O zagueiro Léo Ortiz e o meia Thonny Anderson, vetados nos dois últimos jogos, seguem como dúvidas, apesar do zagueiro ter boas possibilidades de retornar ao time, ao lado de Ligger.

Matheus Jesus, que cumpriu suspensão diante do Botafogo-SP, tem retorno assegurado. Mesmo pertencendo ao Corinthians (ele está emprestado ao Braga) ele deve ir para o jogo. O Massa Bruta paga 100% de seus vencimentos, há a opção de compra estabelecida e seu contrato permite enfrentar seu ex-time.

Morato deixou o campo de jogo no intervalo no último domingo por precaução, devido um incômodo na coxa, mas não deve ficar de fora.

A tendência é para a escalação da mesma equipe que iniciou o jogo passado, com as presenças de Léo Ortiz e Matheus Jesus nos lugares de Fabrício Bruno e Weverson. SL

FICHA TÉCNICA

PAULISTÃO 2020 – SÉRIE A1
RODADA 13 (QUARTAS DE FINAL)
RB BRAGANTINO x CORINTHIANS

Equipes prováveis:
BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz (Fabrício Bruno), Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Vitinho e Matheus Jesus; Artur, Ytalo e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Cantillo (Camacho) (Ederson), Luan, Ramiro e Janderson (Mateus Vital); Jô.  Técnico: Tiago Nunes.

LOCAL: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (MORUMBI), nesta QUINTA-FEIRA, 19h00.

ÁRBITRO: Raphael Claus (FIFA).
ASSISTENTES: Neuza Inês Back (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli.
QUARTO ÁRBITRO: Edna Alves Batista (FIFA).
VAR: Thiago Duarte Peixoto.
VAR1: Herman Brumel Vani.

CONFRONTOS NO PAULISTÃO

RB BRAGANTINO x CORINTHIANS
28 JOGOS
04 VITÓRIAS DO RB BRAGANTINO
10 EMPATES
14 VITÓRIAS DO CORINTHIANS
GOLS DO RB BRAGANTINO: 26
GOLS DO CORINTHIANS: 47

MANDO DO BRAGANTINO
14 JOGOS
02 VITÓRIAS DO BRAGANTINO
06 EMPATES
06 VITÓRIAS DO CORINTHIANS

ÚLTIMO CONFRONTO
22/03/2018 – PAULISTÃO
QUARTAS DE FINAL
NA ARENA CORINTHIANS:
CORINTHIANS 2 x 0 BRAGANTINO
GOLS: Sidcley e Maycon

Conversas no Facebook