Bragantino

Bragantino contrata atacante do Corinthians

publicado em 6 de agosto de 2021 - Por BJD

Mais um reforço para o ataque do Red Bull Bragantino está de chegada. O Massa Bruta encaminhou a comprade Rodrigo Varanda, do Corinthians, que renovou contrato do jovem jogador, de apenas 18 anos, até 31 de janeiro de 2024 para se proteger de uma saída gratuita.

Aposta das categorias de base do Timão, ele foi vendido por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) pelo repasse de 70% dos direitos econômicos.O Corinthians manterá 20%. O restante (10%) ficará com o jogador.

Varanda já não tem ido ao CT Joaquim Grava há alguns dias. Ele já fez exames no Bragantino e sua contratação deve ser confirmada a qualquer momento. O tempo de duração do contrato será de quatro ou cinco anos.

Cria da base, Rodrigo Varanda recebeu algumas oportunidades com Vagner Mancini no início da temporada. Ele foi titular em nove dos dez primeiros jogos, mesmo não tendo desempenho tão bom. Com o time em momento irregular, só voltou a jogar por 14 minutos contra o Santos, em 25 de abril.

Com Sylvinho, o atacante não entrou em campo nenhuma vez. Apesar de ver muito potencial no jogador, o clube carregava algumas dúvidas sobre seu desenvolvimento e viu a venda como boa opção.

Varanda saltou direto da categoria sub-17 para o profissional, perdendo etapas de formação. No Bragantino, a expectativa é que o jogador seja trabalhado para ser peça importante em 2022.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange