Bragantino

Bragantino confirma nova treinadora do time feminino

publicado em 31 de dezembro de 2021 - Por BJD
Rosana Augusto assinou contrato até janeiro de 2024 (Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)

A treinadora Rosana Augusto, ex-Athletico, será a nova comandante da equipe feminina do Red Bull Bragantino. Ela assume o posto deixado em novembro por Camilla Orlando, que assumiu a seleção dos Emirados Árabes.

Rosana, que estava em seu primeiro trabalho como técnica no Furacão, é medalhista olímpica e vice-campeã do mundo com a seleção brasileira como jogadora. Como treinadora, conquistou o título paranaense neste ano.

Na temporada 2022, a técnica terá como principal compromisso comandar a equipe do Bragantino pela primeira vez na elite do futebol nacional.

O acesso para a Série A do Brasileirão Feminino foi conquistado pelo Massa Bruta justamente após vitória nos pênaltis sobre o Athletico, antigo clube da treinadora.

O contrato da técnica vai até janeiro de 2024. O elenco feminino do Braga inicia a pré-temporada no dia 7 de janeiro.

Rosana é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do futebol feminino. Até a aposentadoria aos 38 anos, no início de 2021, a lateral-esquerda conquistou 22 títulos.

Entre as conquistas como jogadora estão duas Libertadores (por São José e Corinthians), a Liga dos Campeões (pelo Lyon), o Mundial de Clubes (pelo São José), além de duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos e do vice-campeonato da Copa do Mundo com a seleção brasileira.

“Estou ciente de que a ideia é contribuir com o desenvolvimento das atletas e de todos que participam do processo do futebol feminino. E isso me deixa muito confortável, já que os meus pensamentos convergem com os do clube. Estou ansiosa para começar os trabalhos e trocar experiências com todos os envolvidos”, disse a treinadora por meio da assessoria do clube.


Secured By miniOrange