Bragantino

Bragantino briga por uma vaga direta à Libertadores na reta final do Brasileirão

publicado em 23 de novembro de 2021 - Por BJD

Depois do vice-campeonato da Copa Sul-Americana no último sábado, em Montevidéu, no Uruguai, diante do Athletico-PR, o Bragantino volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro.

Em sexto lugar, o time luta por uma vaga direta à Copa Libertadores da América de 2022, principal competição do continente.

A ideia inicial era chegar ao objetivo com o título da Sul-Americana, mas o vice frustrou os planos do Massa Bruta, que tem disputa acirrada com Corinthians e Fortaleza por vaga no desejado G-4, grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.O Timão é o quarto colocado, com 53 pontos, seguido pelo Leão do Pici e o Massa Bruta, com 52 pontos.

São quatro rodadas restantes do Brasileirão para atingir a meta. A ideia é ficar no G-4, mas o grupo de vagas diretas pode aumentar dependendo da posição dos campeões da Libertadores e Copa do Brasil.

Pelas projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Corinthians subiu suas chances de G-4 para 60% após a vitória sobre o Santos, enquanto o Fortaleza, que venceu o Palmeiras, foi a 42%. O Bragantino segue com 30%.

O Braga terá pela frente América-MG, Juventude, Atlético-MG e Internacional. O Corinthians enfrentará Ceará, Athletico, Grêmio e Juventude. O Fortaleza joga diante de Santos, Juventude, Cuiabá e Bahia.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange