Bragantino

Copa Sul-americana: Bragantino conquista classificação histórica para as oitavas-de-final

publicado em 28 de maio de 2021 - Por Silvio Loredo
Lucas Evangelista, autor do gol da classificação, foi o principal destaque da partida. (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Um dos capítulos mais emocionantes de história do Bragantino foi escrito na noite de terça-feira, 25.

Em busca da classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, competição da qual participa pela primeira vez, a equipe foi à Venezuela e venceu o Tolima (COL) por 2 a 1, de virada. Para ficar com a única vaga do grupo, no entanto, além de fazer sua parte, o time contava com um tropeço do Emelec (EQU).

E foi o que aconteceu, com direito a goleada. Mesmo eliminados, os argentinos dos Talleres foram ao Equador e venceram por 4 a 1.

O triunfo do Braga veio com gols de Ytalo, no primeiro tempo, e Lucas Evangelista, na etapa final. Caicedo marcou para os colombianos. A partida foi disputada no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, em função dos problemas sociais na Colômbia.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 12 pontos e assumiu a ponta do Grupo G. O Emelec-EQU, que começou a última rodada na liderança, ficou em segundo, com dez pontos. O Talleres terminou em terceiro, com oito pontos, e o Tolima ficou na quarta e última posição, com três.

LUCAS EVANGELISTA DECISIVO

O Bragantino começou a partida buscando mais o ataque, mas com dificuldades para criar chances claras de gol. Com o decorrer do tempo, o Tolima equilibrou o jogo. O Braga, por outro lado, não conseguia ter volume de jogo.

Aos 36 minutos, os mandantes fizeram o primeiro. Narváez lançou a bola da defesa ao ataque. Caicedo e Cleiton foram para a dividida, e o atacante levou a melhor. Ao ficar com a bola, apenas tocou para as redes. O Bragantino aumentou a pressão após o gol e Lucas Evangelista apareceu para decidir.

O meia serviu Ytalo, livre na área. O atacante tocou no canto esquerdo e marcou. Na sequência o Massa Bruta ainda seguiu pressionando para buscar a virada ainda na etapa inicial, mas não conseguiu.

O segundo tempo teve início com boa marcação do Bragantino, mas sem conseguir criar boas chances para marcar. O jogo ficou equilibrado, com poucas chances claras para os dois lados. Aos 28 minutos, o Tolima perdeu o volante Celis, expulso por receber o segundo cartão amarelo.

Aos 35 minutos, veio o gol da virada com Lucas Evangelista, em chute forte de fora da área que acertou o ângulo. Nos minutos finais, o Braga tentou fazer o terceiro, porém, não era mais necessário. Com a derrota do Emelec para o Talleres, o Bragantino garantiu a classificação com a vitória por 2 a 1.

OITAVAS DE FINAL

Após término das fases de grupos da Copa Sul-Americana e Libertadores, ficaram definidos os times para as oitavas de final da Sula.

Os possíveis adversários do Bragantino são: Desportivo Táchira, Santos, Júnior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional-URU, América de Cali, Independente Del Valle e LDU. O sorteio para definir os confrontos deve realizado pela Conmebol na próxima terça-feira, dia 1º de junho.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA – 6ª RODADA (FASE DE GRUPOS)

TOLIMA (COL) 1 X 2 RB BRAGANTINO

Estádio Pueblo Nuevo (San Cristóbal-VEN) Terça-feira (25/05/2021)

TOLIMA: Montero; Riascos, Narváez, Anderson Angulo e Jeison Angulo; Celis e Parra; Nieto (Júnior Hernández – 35’/2ºT), Cataño (Campaz – 19’/2ºT) e Orozco (Ríos – 29’/2ºT); Caicedo. Técnico: Hernán Torres

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar(Luan Cândido – 45’/2ºT); Lucas Evangelista, Ramires (Hurtado – 33’/2ºT) e Claudinho; Artur, Ytalo (Cuello – 45’/2ºT) e Helinho (Ryller – 36’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri

GOLS: Caicedo (36’ 1ºT); Ytalo (41’ 1ºT) e Lucas Evangelista (35’ 2ºT)

Árbitro: Jesus Valenzuela-VEN Assistente 1: Tulio Moreno-VEN Assistente 2:Yackson Diaz-VEN Quarto árbitro: Andres Pernia-VEN

Cartões amarelos: Narváez, Jeison Ângulo, Nieto e Caicedo (TOL); Léo Ortiz, Helinho e Luan Cândido (BRA)

BRASILEIROS NA SUL-AMERICANA

BAHIA 2 x 4 Montevideo City (URU)
Jorge Wilsterman (BOL) 1 x 0 CEARÁ
ATHLETICO-PR 4 x 0 Aucas (VEN)
CORINTHIANS 4 X 0 River Plate (PAR)
Newell’s Old Boys (ARG) 1 x 1 ATLÉTICO-GO
Tolima (COL) 1 x 2 RB BRAGANTINO
La Equidad (COL) 0 x 0 GRÊMIO

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange