Agenda

Mostra fotográfica no Museu do Telefone

publicado em 19 de outubro de 2021 - Por BJD
Secom

Exposição “Olhar Noturno em Movimento”, que fica em cartaz até 29 de outubro, encerra o projeto de residência artística fotográfica

De 15 a 29 de outubro o Museu do Telefone recebe a exposição fotográfica “Olhar Noturno em Movimento”. A mostra, com entrada gratuita, apresenta o resultado da residência artística fotográfica que ocorreu em agosto de 2021.

Ao todo, estarão expostas 36 obras de nove participantes do projeto: Carol Moraes, Filipe Godoy, Kevin Arantes, Larissa Escuer, Lorena Alcântara, Lucas Tavares, Angela Bonimani, Perla Souza e Rafaela Oliveira.
As imagens retratam o percurso realizado em prática que aconteceu no Lago do Taboão, enfatizando três pontos: reconhecimento do espaço, isolamento de uma cena fora do cotidiano e a fotografia noturna em movimento.

A partir dessas ações, a fotógrafa e curadora da exposição, Mariana Magalhães, conduziu os alunos no processo de expansão do olhar fotográfico, possibilitando uma visão técnica acerca do espaço e da cena, criando diversas composições da fotografia noturna em movimento.

O projeto foi contemplado através do Chamamento Público 001/2021, referente ao cadastro de apresentações artísticas e atividades culturais.

Serviço
Exposição fotográfica – “Olhar Noturno em Movimento”
Local: Museu do Telefone
Endereço: Praça José Bonifácio 126, Centro
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Conversas no Facebook