Agenda

Marchinhas, desfile de escolas de samba e show de Péricles marcam programação do Carnaval 2020

publicado em 22 de fevereiro de 2020 - Por BJD

Iniciada com os desfiles de blocos e trios elétricos no último domingo, 16 de fevereiro, a programação do Carnaval 2020 na cidade de Bragança Paulista conta com várias atividades para todos os públicos até a próxima terça-feira, 25.

O tradicional CarnaPraça, o CarnaBairro, o desfile das escolas de samba e o show com o cantor Péricles são alguns dos destaques.

“Nós estamos com uma estrutura completamente diferente do ano passado. Em 2017 a administração retomou o carnaval na cidade, em 2018 já conseguimos melhorar, em 2019 melhoramos mais um pouquinho e este ano viemos com força total”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, que na última quinta-feira, 20 de fevereiro, acompanhava a finalização da estrutura e vistoria dos Bombeiros na avenida (foto).

A cobertura da arquibancada de cimento, um novo projeto para os camarotes e a pintura completa da avenida foram alguns dos pontos destacados por Vanessa a respeito das mudanças deste ano. “A parte de deficientes também melhoramos, colocando junto com a população”, ressalta a secretária com relação às melhorias no quesito acessibilidade. A Prefeitura divulgou ainda o reforço da infraestrutura das arquibancadas, bem como a instalação de iluminação em LED, “melhorando a visibilidade de todos os presentes no evento”, afirma a nota divulgada.

Ao todo serão três entradas, todas elas gratuitas. “A única coisa que pedimos, mas não é obrigatório, é a doação de 1 kg de alimento para repassar ao Fundo Social de Solidariedade”, lembra.

Todos os dias haverá atividades na Praça Central, à tarde, e na Passarela Chico Zamper, à noite. A secretária faz uma orientação aos foliões que pretendem levar bebida: “Tanto na avenida, quanto na praça, haverá vistoria para que as pessoas não entrem com garrafas de vidro”, afirma. Em nota, a Prefeitura também comunicou ser proibido o comércio ambulante e carros de som no entorno do evento. Lembrando que é permitida a entrada de cooler.

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, a atração na Passarela Chico Zamper será o cantor Péricles. “O show será na avenida para aproveitarmos os camarotes, as arquibancadas de cimento e as que foram montadas”, destaca Vanessa. Conhecido principalmente por sua passagem pelo grupo de pagode Exaltasamba, Péricles segue carreira solo desde 2012 e faz sucesso com músicas como “Até que Durou”, “Melhor eu Ir” e “Casal Maluco”. O artista se apresenta em Bragança a partir das 22h00.

Confira a programação completa da folia em Bragança:

CarnaPraça – De 22 a 25 de fevereiro, das 14h às 19h, na Praça Raul Leme.

A festa começa às 14h00 e segue até as 17h00 com as marchinhas de carnaval. Além disso, o evento contará com shows especiais até as 19h00. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, no local haverá praça de alimentação, banheiros químicos, equipes de fiscalização, ações preventivas da saúde, Guarda Civil Municipal, entre outros.

Confira os shows de cada um dos dias de evento:

Sábado, 22 de fevereiro – show com o cantor Chrigor
Domingo, 23 de fevereiro – show com o Grupo Tudo Novo
Segunda-feira, 24 de fevereiro – show com Katinguelê
Terça-feira, 25 de fevereiro – show com Demônios da Garoa

Baile da Melhor Idade – No dia 22 de fevereiro, sábado, a partir das 16h00, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Jacinto Osório, nº 26, Bairro do Matadouro, com direito a adereços carnavalescos e premiação das melhores fantasias.

CarnaBairro – Das 15h00 às 18h00 na Zona Norte.
De acordo com a Secom, este é o terceiro ano que a Zona Norte também entra na programação do carnaval. Confira a programação nos bairros participantes:

Henedina Cortez – Avenida Rosa Raffanti, paralela com a Avenida 8 de maio, altura do número 88, sábado, 22 de fevereiro.

Jardim da Fraternidade – Avenida Ernesto Vaz de Lima, ao lado da Socoab, domingo, 23 de fevereiro.
Parque dos Estados – Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, terça-feira, 25 de fevereiro.

Desfile das Escolas de Samba –  Durante a noite, a folia acontece na Passarela Chico Zamper com o desfile das agremiações bragantinas: Afoxé Nação Nago Mirerê; Escola Mirim Herdeiros da Dragão; Escola da Melhor Idade Realeza Imperial; Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade; Acadêmicos da Vila; Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita; Escola Mirim Vila do Amanhã; Escola de Samba Sênior Imortais da Vila; Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Jovem; Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial; e Grêmio Recreativo Carnavalesco Escola de Samba Nove de Julho.

Confira a programação dos desfiles:
22 de fevereiro, sábado – grupo de acesso, escolas mirins, melhor idade e grupo especial
20h30 – Afoxé Nação Nago Mirerê
21h10 – Herdeiros da Dragão
21h50 – Corte do Carnaval
22h15 – Realeza Imperial
22h55 – Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade
23h50 – Acadêmicos da Vila
01h00 – Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita

 23 de fevereiro, domingo – grupo de acesso, escolas mirins, melhor idade e grupo
Especial
21h10 – Vila do Amanhã
21h50 – Corte do Carnaval
22h15 – Imortais da Vila
22h55 – Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Jovem
23h50 – Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial
01h00 – Grêmio Recreativo Carnavalesco Escola de Samba Nove de Julho

 24 de fevereiro, segunda-feira – show de carnaval
22h – Show com Péricles

 25 de fevereiro, terça-feira – Escolas de Samba do Grupo Especial
20h00 – Corte do Carnaval
20h30 – Acadêmicos da Vila
21h40 – Julio Mesquita
22h50 – Dragão Imperial
00h00 – Nove de Julho

“Bragança Paulista tem o maior carnaval da região e um dos maiores do interior do estado de São Paulo. Estamos todos preparados, segurança, comissão organizadora, prefeito, vice-prefeito, todo mundo recebendo todos de braços abertos”, finaliza a secretária.