Agenda

Jornalista lança exposição fotográfica sobre a arquitetura de Bragança em Colóquio na USF

publicado em 19 de setembro de 2018 - Por BJD
Foto: Divulgação

No dia 22 de setembro, as 9h, a jornalista Shel Almeida, lança exposição fotográfica durante o Colóquio “Cartografias Urbanas: da Visualidade Poética às Possibilidade Plurais” na Universidade São Francisco.

A exposição apresenta fotos que mostram detalhes da arquitetura de Bragança o que, para a fotógrafa, são “memórias urbanas em registros documentais a partir do olhar de quem transita a pé pela cidade”

“Fotografar a cidade é fotografar as próprias memórias que se tornam apenas lembranças. Memórias que ainda irão se compor, de lugares que um dia deixarão de existir como são” , explica.

O convite para a exposição da pesquisa fotográfica da jornalista na USF partiu da coordenadora do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH), Fátima Guimarães.

“A sensibilidade de suas fotos é uma provocação para repensarmos a cidade poeticamente, a vida e o quanto do humano está inscrito em cada lugar da trama urbana. São imagens nos mobilizam percepções plurais da cidade que temos e da cidade que queremos”, diz Fátima.

A exposição fica no CDPAH, até o dia 30 de novembro.

O visitação é gratuita e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h as 17h.

Foto: Divulgação