Agenda

Festival de Inverno terá atrações como RPM e o comediante Ary Toledo

publicado em 23 de junho de 2018 - Por BJD
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, o 18º Festival de Inverno ocorrera entre os dias 1º e 29 de julho

Nesta semana, a secretária municipal de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira da Silva falou sobre alguns temas voltados à sua pasta e adiantou algumas atrações do Festival de Inverno/2018, que começa no dia 1 de julho. Ao todo serão 115 atrações.

Entre os nomes de destaque, estão as bandas RPM e Rosas de Saron, que farão shows na Arena do Lago nos sábados à noite; o cantor Sandamí, ex-componente do grupo Sambô; e a cantora Ana Cañas.

De acordo com Vanessa, as atrações irão atender todos os gostos e públicos. Às terças-feiras haverá o ‘Happy hour gastronômico’, com oficinas de culinária, às 18h30 no Clube Literário; o tradicional ‘Canja com Canja’, às quartas-feiras, mas desta vez na Cripta da Igreja Catedral (as inscrições para esse evento ainda está aberta); às quintas haverá stand up no Clube Regatas Bandeirantes, e entre os nomes está o do comediante Ary Toledo. Às sextas-feiras haverá apresentações teatrais na Casa de Cultura e shows na Praça Raul Leme.

“Neste ano, na praça central, além das barracas de alimentação, haverá intervenções culturais entre uma e outra apresentação”, comentou Vanessa.

Aos sábados haverá atrações em vários pontos da cidade: Calçadão, Mercado Municipal, Praça Raul Leme e Praça da Vila Aparecida; e aos domingos, no Jardim Público, Feria da Amizade, Feira de Artesanato, praça central (recreação infantil), Universidade Aberta, Ciles do Lavapés.

“O Festival de Inverno cresceu muito e as expectativas são as melhores. A população abraçou o festival de inverno e ele se tornou um evento familiar”, avaliou a secretária de Cultura e Turismo.

Ao longo das próximas edições, o BJD irá publicar a programação do Festival de Inverno. O 18º Festival de Inverno de Bragança Paulista será oficialmente lançado no dia 1º de julho, às 20h00, no Clube Literário, com a apresentação musical da Banda Jazz Big Band.

FESTA DA LINGUIÇA

A Secretaria de Cultura também lançou, recentemente, chamamento público para a realização da Festa da Linguiça, que ocorrerá em setembro, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta.

“A festa será nos mesmos moldes do ano passado. A Prefeitura cede o espaço, por meio do chamamento público. Neste ano teremos apresentações culturais no evento”, afirmou Vanessa.

A pasta também lançou edital para um Encontro de Motos, que ocorrerá em dezembro. “Nós estamos adiantado o que podemos, para organizar melhor os processos e os eventos”, finalizou Vanessa.