Agenda

Festival de Inverno online termina neste sábado

publicado em 31 de julho de 2020 - Por BJD
Apresentação de samba com o grupo Galo da Vila está prevista para as 19h deste sábado (Divulgação)

Neste sábado, 1º de agosto, encerra-se o Festival de Inverno 2020 Online, que teve início em 23 de julho, com atrações musicais, teatro, mágica, artes visuais, cursos e workshops.

O encerramento conta com atividades de circo, grafite, literatura e música, que começam às 15h00.

No mês de maio, a administração municipal abriu as inscrições do Chamamento Público nº 007/2020 para o projeto Cultura Online 2020 com o objetivo de estimular a retomada das atividades culturais e remunerar os profissionais da cadeia produtiva cultural, setor fortemente impactado devido à pandemia do novo coronavírus. O projeto idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) recebeu 137 inscrições de diversos segmentos culturais e artísticos, sendo 111 habilitados.

Segundo a Secretaria, a ação contemplará mais de 150 pessoas, considerando que muitas propostas são de grupos que englobam vários profissionais.

Em resposta à reportagem do Bragança-Jornal, a Secretaria de Cultura declarou que a programação do Cultural Online está sendo muito satisfatória e que as atividades culturais neste formato online devem virar tendência mesmo pós-pandemia.

”O momento está acrescentando mais uma modalidade de fomento cultural”, disse. A pasta já tem estudado novas ações culturais, assim como foi feito com o Festival de Inverno, mas ainda não há nada formalizado.
As apresentações, acompanhadas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e também dos artistas, somaram milhares de visualizações, além de comentários, curtidas e compartilhamentos. Esse engajamento foi a forma da população poder participar mais ativamente das atividades.

Confira as últimas apresentações do Festival de Inverno deste ano, programadas para hoje: 
15h – Aula de flexibilidade e circo em casa (Resp. Jaqueline Gomes da Silva)
16h – Oficina de grafitte – aula 2 (Resp. Renan Centini)
17h – Contação de história – Poema à Luz de Velas
19h – Galo da Vila (samba)
20h – DJ Rafa e DJ Viny
21h – Bruno Coelho – Tributo à Jovem Guarda

Lembrando que o conteúdo é publicado na página do artista e cada participante deve compartilhar o material nas páginas oficiais da Prefeitura de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo no facebook e instagram  (@prefeituradebragancapau lista e @culturaeturismobp).

Conversas no Facebook