Agenda

Festival Arte Serrinha tem diversas programações abertas ao público

publicado em 14 de julho de 2018 - Por BJD
Peça “O menino e os sortilégios” apresentada gratuitamente no Galpão da Igreja São Sebastião, na Água Comprida

A 17ª edição do Festival Arte já entrou em sua segunda semana e ainda tem muita coisa para acontecer. Além das oficinas, que precisam de inscrição prévia, diversas atividades são abertas ao público.

Neste sábado, dia 14 de julho, às 15h00, a companhia itinerante de teatro de marionetes Pequeno Teatro do Mundo apresenta, no Galpão da Igreja São Sebastião, na Água Comprida, o espetáculo “O menino e os sortilégios”. A peça, uma ópera para crianças composta por Maurice Ravel, trata de uma fantasia lírica, uma metáfora da infância e do amadurecimento.

Várias atividades são direcionadas
ao público infantil

Conta a história de um menino que enfrenta suas emoções e com a ajuda de objetos que ganham vida encontra uma forma de viver mais humana e generosa.

Público infantil

É na Água Comprida que acontece boa parte da programação infantil do festival. Semanalmente, várias oficinas são oferecidas às crianças do bairro e também abertas ao público infantil em geral, mediante inscrição. Durante a semana, entre os dias 17 e 20 de julho, acontece a de Figurinos e Adereços, com Luana Geiger e entre os dias 24 e 27 o Instituto Entrando em Cena traz oficinas de teatro, circo, danças populares e percussão.

Cinema e música

Neste sábado, 14, o Cine Rancho exibe o filme “Era o Hotel Cambridge, de Eliana Caffé. As sessões acontecem em uma pizzaria, dentro da Fazenda Fortaleza, próximo a Piracaia. Ali, nas noites de sextas e sábado do Festival, realiza-se um ciclo de cinema nacional. As sessões acontecem sempre às 21h, com entrada gratuita e são seguidas de bate papo com os diretores.

E no domingo, 15, a partir das 16h, a Casa Lebre promove a festa de lançamento da exposição “Paralela”, que ocupa diversos pontos da cidade e ocorre em paralelo ao Arte Serrinha. Às 20h, dentro da programação do Dom Musical, o Iannuzzi Trio faz apresentação gratuita, recheada com arranjos originais para clássicos do sambajazz.
A Casa Lebre se localiza na Rua Nicola Ortenzi, nº 104, no Taboão. Para mais informações, acesse o site http://www.arteserrinha.com.br/