Agenda

Festa Junina do Asilo neste ano será nos sistemas drive thru e delivery

publicado em 15 de junho de 2020 - Por BJD

Devido á pandemia do coronavírus, a 67ª edição da tradicional festa junina do Asilo São Vicente de Paulo, situado ao lado do Jardim Público, será realizada entre os dias 18 e 21 de junho, de quinta-feira a domingo no estilo drive thru e delivery.

Os pedidos devem ser feitos antecipadamente nos telefones: (11) 98213-3403; (11) 982117-4550 ou 98221-1212. Também é possível fazer o pedido e pagar pelo site do Asilo (www.asilojardimpu blico.com.br/festajunina).

HISTÓRIA DO ASILO

Em outubro de 1904 foi fundado em Bragança Paulista o Centro Católico Bragantino, entidade ligada à Igreja Católica Apostólica Romana, que tinha como um de seus objetivos a construção de uma casa para oferecer assistência à população idosa.

Esse objetivo foi conquistado em 1909, sob a denominação de Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo, que a partir de sua inauguração passou a ser administrado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Madre Paulina, canonizada como Santa Paulina pelo Papa João Paulo II, em 2012.

A instituição oferece acomodações onde os idosos podem ter seus momentos privativos e também convívio social com outros idosos; o ambiente e as atividades constantes alegram esta fase da vida, muitas vezes com dificuldades físicas e emocionais. O Asilo São Vicente de Paulo – Jardim Público já atende a população idosa de Bragança e região há mais de 115 anos.

O Asilo do Jardim Público conta com 6.000 m² de área útil, com espaços gramados e bem arborizados. O complexo é dividido em 2 setores: Espaço Lar (dependências mistas), setor particular com 32 suítes com acomodações duplas; e Espaço Santa Paulina (dependências divididas entre masculino e feminino), setor assistencial com acomodações para até 6 pessoas por apartamento.

Conversas no Facebook