Agenda

1º EcoBikeTur será realizado no município

publicado em 10 de maio de 2018 - Por BJD

Como parte da programação do ‘Movimento Maio Amarelo’, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura Municipal realiza no dia 27 de maio o 1º EcoBikeTur, um passeio ciclístico com percurso urbano e rural de 35 quilômetros.

Em reunião realizada na última segunda-feira, 7 de maio, foram definidas as ações de cada Secretaria Municipal para a realização do evento. A Secretaria de Mobilidade Urbana organizará e comandará o trânsito durante o percurso e conscientização dos pedestres e ciclistas; a Secretaria de Cultura e Turismo, idealizadora do evento para o Maio Cultural, pensou um roteiro para apresentar pontos turísticos e culturais da cidade; e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) vai trabalhar na estrutura do evento esportivo que reúne centenas de praticantes da modalidade. O passeio ciclístico terá suporte aos atletas, como carro de apoio, paradas para descanso, alimentação e hidratação.

Evento faz parte da programação do Maio Amarelo e também do Maio Cultural

A concentração será no Lago do Taboão, a partir das 7h30, com saída prevista para as 8h00. O percurso de nível leve será de aproximadamente 35 quilômetros, a maior parte em estrada de terra, e mescla a prática esportiva com turismo, pois passará pela antiga linha da Estrada de Ferro Bragantina, Estação do Curitibanos e encerramento no Bairro Guaripocaba.

Os interessados em participar do passeio devem se inscrever no site 1ecobiketur.eventbrite.com.br.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, diz que aproximadamente 300 pessoas já confirmaram presença e a expectativa é atingir mil participantes, da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Os organizadores pedem a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição da cidade, ou de peças de roupas para a Campanha do Agasalho 2018.

“Em janeiro foi realizado um evento semelhante com 400 ciclistas, que culminou nessa ideia de inserir o passeio no Maio Cultural. Esse evento vem para engrandecer uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil, o ciclismo”, disse o secretário municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza.