BJD
29 máx 18 min
BragançaPaulista21 Fev 2018


Esporte


Copa do Brasil: Bragantino empata com Nova Iguaçu-RJ e se classifica
Por Silvio Loredo   Sexta-Feira,  02 FEV 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Gol de empate foi assinalado pelo zagueiro Juliano, aos 41 min da etapa final. Próximo adversário será o vencedor de Altos-PI x Atlético-GO

 O Bragantino estreou na Copa do Brasil 2018, na tarde da última quarta-feira, em Nova Iguaçu-RJ. Ao término da partida, o placar de 1 a 1 garantiu ao Massa Bruta a classificação para a segunda fase da competição. O adversário da próxima fase será o vencedor de Altos-PI x Atlético-GO, provavelmente dia 21 ou 22 de fevereiro.

O técnico Marcelo Veiga optou por escalar uma equipe alternativa, apenas o goleiro Alex Alves e Gerley, titulares no Paulistão, estiveram em campo. Entre as novidades, as estreias Robertinho e Clayton, além de Marcel e Anderson Ligeiro, que ainda não haviam disputado uma partida oficial na temporada.

Os atletas poupados sequer viajaram com a delegação. Eles ficaram trabalhando em Bragança, visando o jogo deste sábado, às 19 horas, em Campinas, contra o Red Bull.

BRAGA SOFRE O GOL NOS ACRÉSCIMOS

O primeiro tempo mostrou mais volume de jogo dos donos da casa. O Nova Iguaçu criou mais e envolveu o Bragantino na maior parte do período. Mesmo assim, o gol do Nova Iguaçu aconteceu nos acréscimos.


Anderson Ligieiro teve atuação destacada pelo lado do Bragantino

Aos 49, o atacante Adriano saiu por trás da zaga, driblou o goleiro Alex Alves, que chegou a fazer defesa parcial, mas no rebote o mesmo Adriano não desperdiçou e abriu o marcador.

EMPATE NO FINAL

Os primeiros minutos da etapa final deram a impressão que o Nova Iguaçu queria logo marcar o segundo gol e ter mais tranquilidade na partida.

O jogo foi se equilibrando aos poucos. A entrada de Bruno Sávio, aos 8 min, deixou o Braga mais ofensivo. A principal chance criada e desperdiçada foi aos 39 min, com o meio-campo Helton Luiz.

O Nova Iguaçu recuou e passou a usar o contra-ataque como expediente.

Aos 41, o zagueiro Juliano empatou a partida. Ele ficou com uma sobra de bola e bateu no canto do goleiro Jefferson, que nada pode fazer.

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2018 - FASE 01 - JOGO ÚNICO
NOVA IGUAÇU 1 x 1 BRAGANTINO
GOLS:
Adriano (49'/1º) e Juliano (41'/2º).

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Wallace, Raphael, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus (Dieguinho 43'/2º), Paulo Henrique, Wescley e Caio César (Vinicius Paquetá 34'/2º); Jonathan (Robinho 25'/2º) e Adriano. Técnico: Edson Souza.

BRAGANTINO: Alex Alves; Robertinho (Ewerton 43'/2º), Juliano, Júnior Goiano e Marcel (Patrick Mota 35'/2º); Clayton, Willian Schuster e Helton Luiz; Anderson Ligeiro, Miguel e Gerley (Bruno Sávio 8'/2º). Técnico: Marcelo Veiga.

RENDA: R$ 21.400,00
PÚBLICO: 870 pagantes / 999 total.
ÁRBITRO: Léo Simão Holanda (CE).
ASSISTENTES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE).
CARTÕES AMARELOS: Miguel, Juliano, Willian Schuster, Bruno Sávio e Alex Alves (BRA).
LOCAL: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu-RJ, na quarta-feira (31/01).