BJD
29 máx 18 min
BragançaPaulista21 Fev 2018


Esporte


Bragantino x Palmeiras é a atração deste domingo no Nabi Chedid
Por Silvio Loredo   Sábado,  27 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Um grande desafio. Assim pode ser considerada a partida do Bragantino na quarta rodada do Paulistão 2018, diante do Palmeiras, neste domingo, ás 17 horas, no estádio Nabi Chedid. Esta será a segunda partida consecutiva do time do técnico Marcelo Veiga em casa, a terceira em quatro rodadas da competição.

A derrota para o São Bento, na rodada passada, deve fazer com que o time tenha mais cautela, na tentativa de evitar um novo tropeço.

O Palmeiras permanece invicto e com três vitórias, sendo o detentor da melhor campanha neste início de temporada. A última vez que o ‘Verdão’ jogou em Bragança Paulista foi pela Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013, e nas últimas quatro vezes que jogou no estádio Nabi Chedid, venceu as todas as partidas.

Bragantino e Palmeiras já se enfrentaram em Bragança Paulista por dezessete vezes, entre Campeonatos Paulista, Brasileiro Séries A e B e Conmebol. Destas, o Bragantino venceu sete, empatou quatro e perdeu seis. A última vitória do Massa Bruta foi no Brasileirão de 1997, por 2 a 1, gols de Ronaldo Alfredo e Márcio Mixirica.

BRAGA DEVE SOFRER MUDANÇAS

Como o Bragantino perdeu para o São Bento, na rodada passada, é bem provável que o time sofra alterações.

Diego Macedo ainda não está no ideal de sua forma, o que pode dificultar sua escalação desde o início da partida. O baixo desempenho do atacante Matheus Peixoto, substituído ainda na primeira etapa no último jogo, pode lhe custar a vaga de titular.

Quem tem entrado bem no decorrer dos jogos e pode ser uma das novidades é o meio campo Willian Schuster.

O atacante Rafael Silva, que ainda não estreou, foi poupado na partida contra o São Bento, mas deve estar à disposição de Marcelo Veiga para o jogo deste domingo.

ROGER MACHADO DEVE MEXER NO TIME

O técnico do Palmeiras, Roger Machado, ainda não definiu quem mandará a campo na tarde deste domingo contra o Bragantino. Em sua cabeça existem algumas dúvidas.

Da partida contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, para a partida contra o Red Bull, na rodada passada, ele promoveu três alterações no time. Foram para o banco de reservas o lateral Marcos Rocha, o meio campo Felipe Melo e o atacante Willian.

Mantendo a mesma linha ele pode deixar de fora o atacante Borja, que começou como titular os três jogos, sendo substituído nos dois últimos. Jaílson, Antonio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu também atuaram em todas as partidas neste início de campeonato.

FICHA TÉCNICA

PAULISTÃO 2018 - 4ª RODADA
BRAGANTINO x PALMEIRAS
EQUIPES PROVÁVEIS:

BRAGANTINO
– Alex Alves; Ewerton (Diego Macedo), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Evandro, Willian Schuster e Vitinho (Gerley); Léo Jaime e Matheus Peixoto (Miguel). Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS – Jaílson; Mayke (Marcos Rocha), Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Dudu, Borja (Keno) e Willian. Técnico: Roger Machado.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, AMANHÃ (domingo), 17h00.
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
ASSISTENTES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fábio Rogério Baesteiro.
QUARTO ÁRBITRO: Luciano Silva.

CONFRONTOS NO PAULISTA
BRAGANTINO x PALMEIRAS - 26 JOGOS

04 VITÓRIAS DO BRAGANTINO
08 EMPATES
14 VITÓRIAS DO PALMEIRAS
GOLS DO BRAGANTINO: 18
GOLS DO PALMEIRAS: 42

EM BRAGANÇA - 11 JOGOS
04 VITÓRIAS DO BRAGANTINO
03 EMPATES
04 VITÓRIAS DO PALMEIRAS

ÚLTIMO CONFRONTO EM BRAGANÇA
22/01/2012 (PAULISTÃO)

BRAGANTINO 1 x 2 PALMEIRAS
Gols: Wellington (BRA);
Leandro Amaro e Maikon Leite (PAL).

JOGOS DA RODADA
PAULISTÃO 2018 - RODADA 04

HOJE (sábado), 17 horas:

Em SP (Pacaembu) - Corinthians x São Paulo

19 horas:
Em Novo Horizonte - Novorizontino x São Caetano

AMANHÃ (domingo), 17 horas:
Em Bragança - BRAGANTINO x Palmeiras
Em Sorocaba - São Bento x Ponte Preta

19h30:
Em SP (Pacaembu) - Santos x Ituano

SEGUNDA-FEIRA (29/01), 17h30:
Em Santo André - Santo André x Mirassol

19h30:
Em Campinas - Red Bull Brasil x Linense

20 horas:

Em Araraquara - Ferroviária x Botafogo