BJD
29 máx 16 min
BragançaPaulista24 Fev 2018


Esporte


Bragantino vence o Santos, na Vila Belmiro, de forma dramática
Por Silvio Loredo   Quarta-Feira,  24 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Goleiro Alex Alves defendeu uma penalidade máxima aos 50 min da etapa final e garantiu os três pontos ao Massa Bruta

 O Bragantino alcançou um grande resultado na noite da última segunda-feira, 22, ao vencer o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, no fechamento da segunda rodada do Paulistão 2018. O único gol da partida foi assinalado pelo zagueiro Guilherme Mattis, aos 36 minutos da etapa final.

Com o resultado a equipe local ocupa a liderança do Grupo A, invicto e com 100% de aproveitamento (dois jogos, duas vitórias), com seis pontos.

O resultado também colocou fim a um jejum de 13 jogos sem vencer o Santos, fora de casa. A única vez que isso aconteceu foi em 1992, no Campeonato Brasileiro, com vitória pelo mesmo placar, com gol de Tiba.

PRIMEIRO TEMPO


Logo aos 2 minutos, o Bragantino desperdiçou a primeira chance de gol. Fabiano cruzou do setor esquerdo, Léo Jaime dominou dentro da área e, de pé esquerdo, mandou a bola para fora.


Guilherme Mattis comemora o gol marcado contra o Santos

Aos 20 minutos, o goleiro Alex Alves teve sua primeira participação em finalização de Arthur Gomes. Com os pés ele mandou a bola para escanteio. Aos 34 minutos, Copete teve uma ótima chance, mas finalizou mal. A última chance do Santos na primeira etapa foi com Rodrigão, de cabeça. Alex Alves, em grande estilo, fez a defesa.

ETAPA FINAL COM MAIS CHANCES


No primeiro minuto, outra vez Léo Jaime, assim como aconteceu no primeiro tempo, desperdiçou a chance de abrir o marcador.

O Santos marcou aos 2 minutos, com Arthur Gomes, mas o assistente assinalou impedimento, de forma equivocada. Aos 27 minutos, Alex Alves teve uma sequência de duas boas defesas. A primeira em conclusão de Vecchio e, no rebote, em finalização de Arthur Gomes.

O Bragantino marcou seu gol aos 36 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Gerley apanhou a sobra e bateu forte, de primeira, a bola explodiu na trave de Vanderlei. No rebote, Guilherme Mattis bateu para o gol praticamente vazio e marcou.

O árbitro determinou cinco minutos de acréscimos e no último minuto Vecchio foi derrubado por Alex Alves, dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro, mas desperdiçado por Rodrigão. Alex Alves defendeu com o pé.

PRÓXIMO JOGO


Nesta quinta-feira, 25, o Bragantino volta a campo para enfrentar o São Bento de Sorocaba, no estádio Nabi Chedid, pela terceira rodada Da competição. A partida está programada para às 18h30.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2018 - 2ª RODADA
SANTOS 0 x 1 BRAGANTINO
Gol:
Guilherme Mattis (36'/2º)

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário (Eduardo Sasha 25'/2º); Alison, Renato (Jean Mota 21'/2º) e Vecchio; Copete, Arthur Gomes (Rodrygo 38'/2º) e Rodrigão. Técnico: Jair Ventura

BRAGANTINO - Alex Alves, Ewerton (Diego Macedo 28'/2º), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Evandro e Adenilson; Léo Jaime (Bruno Sávio 11'/2º), Vitinho e Gerley (William Schuster 38'/2º); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

RENDA: R$ 223.615,00
PÚBLICO: 7.508 pagantes.
ÁRBITRO: Salim Fende Chavez.
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo.
CARTÕES AMARELOS: David Braz, Alisson e Jean Mota (SAN); Fabiano e Bruno Sávio (BRA).
LOCAL: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos, na segunda-feira (22/01).

RESULTADOS DA RODADA
PAULISTÃO 2018 - RODADA 02


Mirassol 0 x 0 São Bento
São Paulo 0 x 0 Novorizontino
Ferroviária 1 x 1 Ituano
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 4 Corinthians
Santo André 1 x 1 Red Bull Brasil
Ponte Preta 0 x 1 Linense
SANTOS 0 x 1 BRAGANTINO

JOGOS DA RODADA
PAULISTÃO 2018 - RODADA 03

HOJE (quarta-feira), 17h00:

Em Lins - Linense x São Caetano

19h30:

Em SP (Pacaembu) - Corinthians x Ferroviária
Em Ribeirão Preto - Botafogo x Novorizontino

21h45:
Em Mirassol - Mirassol x São Paulo

AMANHÃ (quinta-feira), 18h30:
Em Bragança - BRAGANTINO x SÃO BENTO

19h30:

Em Campinas - Ponte Preta x Santos
Em Itu - Ituano x Santo André

21 horas:
Em SP (Allianz Parque) - Palmeiras x Red Bull Brasil