BJD
29 máx 18 min
BragançaPaulista21 Fev 2018


Esporte


Estreia com o "pé direito": Bragantino vence o Botafogo na largada do Paulistão 2018
Por Silvio Loredo   Sábado,  20 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Com dois gols na etapa final, o Massa Bruta começa bem a competição e marca seus três primeiros pontos

 O Bragantino começou bem sua participação no Paulistão 2018. O time do técnico Marcelo Veiga venceu, em casa, o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0 e marcou seus três primeiros pontos na competição. Segundo o treinador, com cinco vitórias nas doze rodadas, o time deverá brigar por uma das vagas na próxima fase. “Faltam quatro”, afirmou Veiga após a vitória na noite da última quinta-feira.

Ao término desta primeira rodada, no Grupo A, Ituano e Bragantino estão na frente, deixando Corinthians e Linense fora da ‘zona de classificação’.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES

O primeiro tempo de Bragantino e Botafogo foi bastante truncado e de poucas emoções. Os goleiros praticamente não foram exigidos, mostrando que as jogadas se concentraram na marcação.


Arbitragem e os capitães dos times antes do início da partida 

O Braga chegou forte aos 3 min. Gerley fez o cruzamento, mas Matheus Peixoto e Léo Jaime não conseguiram chegar à bola, nas proximidades da linha da pequena área. Aos 39, o zagueiro Naylhor, do Botafogo, de cabeça, levou perigo à meta de Alex Alves, após cobrança de escanteio.

BRAGANTINO SAI NA FRENTE E MUDA O JOGO

Na segunda etapa, logo aos 4 min o Braga abriu o marcador. Vitinho cobrou falta pela direita, levantando a bola para área. Na segunda trave, Ewerton e Willian Oliveira sobem juntos para o cabeceio e a bola vai para o gol.


Matheus Peixoto, autor do segundo gol do Bragantino,
em uma das jogadas de ataque da equipe

A arbitragem assinalou gol contra do camisa 7 do Botafogo. Era tudo que o Bragantino queria. Na frente do marcador, o time passou a dar mais posse de bola ao adversário e explorar os contra-ataques.

O Botafogo cresceu e criou algumas chances, neutralizadas pelos defensores e pelo goleiro Alex Alves. Aos 29, Fabiano salvou o Braga de sofrer o empate, tirando a bola praticamente em cima da linha de gol.

O Braga marcou o segundo gol aos 37 min. Gerley puxou o contra-ataque e lançou Helton Luiz (que entrou no lugar de Vitinho), aberto na direita. O meia fez o cruzamento, de primeira, para a área. Willian Schuster (que entrou no lugar de Evandro) desviou de cabeça, buscando Matheus Peixoto. Este, em lance de oportunismo, mandou a bola para a rede, aproveitando-se do vacilo do zagueiro e do goleiro adversário.

O gol definiu a partida e garantiu a vitória ao Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO 2018 - 1ª RODADA
BRAGANTINO 2 x 0 BOTAFOGO
Gols:
William Oliveira (contra) (4'/2º) e Matheus Peixoto (37'/2º).

BRAGANTINO – Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Evandro (Willian Schuster 18'/2º); Léo Jaime (Bruno Sávio 28'/2º), Vitinho (Helton Luiz 27'/2º) e Gerley; Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

BOTAFOGO – Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri; Carlos Henrique (Serginho 13'/2º), Diones, Willian Oliveira (Bruno Rocha 37'/2º) e Dodô; Wesley (Lelê 8'/2º) e Jheimy. Técnico: Léo Condé

ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho.
CARTÕES AMARELOS: Ewerton e Matheus Peixoto (BRA); Peri (BOT).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, quinta-feira (18/01).