BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Esporte


Paulistão 2018: Bragantino fecha a primeira semana de preparação
Por Silvio Loredo   Sábado,  02 DEZ 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 O Bragantino fecha neste sábado a primeira semana de preparação visando a estreia no Campeonato Paulista, dia 17 de janeiro diante do Botafogo-SP. Estes primeiros dias serviram para a avaliação física dos atletas pelo preparador Leandro e fisiologista Cesinha, recém-contratado pelo clube.

Desde a última terça-feira os atletas trabalham em dois períodos. Na quarta-feira o grupo esteve em São Paulo para realizar avaliações médicas, coordenadas pelos médicos Mauro e Alexandre Moreira.

Na programação, até o dia 23 deste mês, os trabalhos acontecem de segunda a sábado, com o domingo de folga, além dos dias 25 e 1º de janeiro.

Quatro jogos-treinos estão agendados. Dia 16, contra o Barbarense; dia 23, contra a Portuguesa de Desportos; dia 29, contra o Rio Claro; e no dia 6 de janeiro, contra o Juventus. Na última quinta-feira foi anunciada a contratação do zagueiro Lázaro, que estava no Terengganu, da Malásia.

OS NOVOS CONTRATADOS

Goleiro Alex Alves, 31 anos, natural de Araçatuba-SP, defendeu neste ano o Sampaio Corrêa-MA, no Campeonato Maranhense e no Brasileiro da Série C, onde conquistou o acesso e atuou em todas as 22 partidas da equipe como titular. Ainda no início deste ano defendeu o Altos-PI, no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil. Revelado pelo Ituano, no futebol paulista também teve passagens por Sertãozinho, Marília, Mogi Mirim, São Bento e XV de Piracicaba.


Técnico Marcelo Veiga e seu auxiliar Sérgio Santos no
Estádio Nabi Chedid observam o trabalho físico dos atletas


Meia-atacante Vitinho, 27 anos, natural de Juiz de Fora-MG, começou a carreira no Tupi-MG, com passagens pelo Mogi Mirim, Oeste, e desde 2015 estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Jogador veloz, trabalha mais pelas beiradas do campo e não tem como característica a marcação de gols.

Zagueiro e volante Ewerton, 25 anos, natural de Camapuã-MS, revelado nas categorias de base do Grêmio-RS, projetou-se para o futebol no Bahia, clube que o emprestou ao Santa Rita-AL, Ypiranga-BA e ao Barbarense, onde disputou a Série A2 deste ano, antes de se transferir para o Mogi Mirim.

Volante e meia Clayton, 29 anos, natural de Piracicaba-SP, atuou no XV desde 2013, de onde se transferiu para o Mogi Mirim, tendo disputado apenas seis partidas na Série C do Brasileiro. Tanto Ewerton quanto Clayton trabalharam recentemente com o técnico Marcelo Veiga.

Zagueiro Lázaro, 27 anos, natural de Belo Horizonte-MG, formado na base do Atlético-MG, atuou várias temporadas fora do Brasil (Holanda, Bahrain e Malásia, de onde se transferiu para o Massa Bruta). No Brasil atuou pelo Vila Nova-GO, Atlético-BA, Paulista de Jundiaí (enfrentou o Braga no Paulistão 2013), Boa Esporte-MG, América-RN, Inter de Lages-SC e Luverdense-MT.