BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Esporte


Acontecendo no futebol
Quinta-Feira,  30 NOV 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 FLAMENGO JOGA POR UMA VAGA NA FINAL DA COPA SUL-AMERICANA — O Flamengo joga e Barranquilla, na Colômbia na noite desta quinta-feira, às 22h30, contra o Júnior, equipe local, por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro abriu vantagem no Rio de Janeiro ao vencer por 2 a 1. A outra equipe finalista já está definida, o Independente da Argentina, que eliminou o Libertad.

SORTEIO DEFINIRÁ GRUPOS DA COPA DO MUNDO — O sorteio que irá definir os grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, acontece nesta sexta-feira, às 13h00 (de Brasília), no State Kremlin Palace, em Moscou. Para acompanhar o torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou o técnico Tite e o coordenador de seleções Edu Gaspar ao país da próxima edição do torneio internacional. Os dois membros da Seleção Brasileira viajam ao lado do supervisor Luís Vagner, do administrador Hamilton Corrêa e do chefe de segurança Aloísio Rocha. Além de participar do sorteio que definirá o grupo que o Brasil fará parte na Copa da Rússia, a dupla Tite e Edu Gaspar também irá realizar vistorias nas cidades onde acontecerão os jogos.

PLACAR DEVE SER ALTERADO — O placar do jogo entre Ponte Preta e Vitória, realizado no último domingo, em Campinas, deve ser alterado. A Procuradoria do STJD pediu que o resultado final do confronto deixe de ser 3 a 2 e seja 3 a 0 para os baianos, cumprindo, assim, o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol. Existe a possibilidade de as duas vagas restantes na zona de rebaixamento serem definidas no saldo de gols, e aí uma mudança no placar de Ponte x Vitória alteraria o cenário atual. A Procuradoria do STJD também entrou com pedido para interdição do estádio da Ponte Preta. Os artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF dizem que “se um clube houver dado causa à suspensão e era perdedor, o adversário será declarado vencedor pelo placar de três a zero ou pelo placar do momento da suspensão, prevalecendo o correspondente à maior diferença de gols”.

ALAN MINEIRO NO FORTALEZA
— A diretoria do Fortaleza, time a ser dirigido por Rogério Ceni, garante que tem algumas negociações bem encaminhadas com jogadores para a próxima temporada. Quem pode ser contratado é o meia Alan Mineiro, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Vila Nova até o fim do ano. O camisa 10 foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro da Série B, marcando 11 gols e foi procurado pelo Bragantino para atuar na Série A1 do Paulista de 2018. No entanto, seu destino deve mesmo ser o Fortaleza.

ZÉ ROBERTO ASSESSOR TÉCNICO — Agora na função de assessor técnico, Zé Roberto acredita que poderá contribuir com o novo treinador, Roger Machado, que foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, em São Paulo, como novo técnico do Palmeiras. “Por eu conhecê-lo e conhecer o grupo, serei um ponto de equilíbrio no sentido de passar coisas positivas aos jogadores e ao treinador”, disse. Os dois voltam a trabalhar juntos depois de pouco mais de quatro anos, pois Zé Roberto foi dirigido por Roger Machado, que era auxiliar no Grêmio nos anos 2012 e 2013.

ATACANTES DISPENSADOS
— Os atacantes Gilberto e Denilson foram liberados da reapresentação do São Paulo FC na terça-feira. A dupla tinha contrato até o final de dezembro e já não estava nos planos da diretoria tricolor para 2018.

INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO
— A Fifa anunciou mais uma parcial da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2018. No encerramento da primeira fase da comercialização, ocorrida na terça-feira, foram negociados 742.760 bilhetes para o Mundial da Rússia. A nova parcial incluiu apenas os pedidos que tiveram seu pagamento confirmado. País-sede, a Rússia foi responsável por 53% dos ingressos. Entre os 47% restantes, segundo a Fifa, destaque para Estados Unidos, Brasil, Alemanha, China, México, Israel, Argentina, Austrália e Inglaterra, completando os dez países que mais compraram bilhetes.

SPORT QUER PERMANECER NA ELITE — O Sport não depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro, mas a torcida está confiante, tanto que, em menos de 24 horas, 18 mil ingressos haviam sido adquiridos até a noite da última segunda-feira. No domingo, o Leão recebe o Corinthians, às 17 horas, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada. Ao todo, foram colocados 29 mil ingressos à venda, mas três mil são destinados aos visitantes.

SÃO PAULO COLOCA INGRESSOS A R$ 1,00 — Torcedores do São Paulo poderão comprar ingressos para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, no Morumbi, por apenas R$ 1. A intenção do clube é homenagear a torcida tricolor, que mostrou grande apoio em uma das temporadas mais dramáticas do time, que ficou na zona de rebaixamento do Brasileirão durante 14 rodadas. A venda de ingressos para o público geral começa nesta quinta-feira.

REFORÇOS — O Campeonato Brasileiro acaba só no final de semana, mas o mercado da bola para a próxima temporada já está agitado. Com a iminente saída de Guilherme Arana para o Sevilla-ESP, a diretoria do Corinthians está em busca de um novo lateral-esquerdo e ele pode vir de um rival paulista. O clube alvinegro abriu conversa com o São Paulo para contratar Júnior Tavares. A contratação do lateral, porém, não deve ser fácil, já que ele está nos planos de Dorival Júnior para a próxima temporada. O treinador tricolor estuda utilizá-lo em outra posição, pois Edimar será mantido e Reinaldo volta de empréstimo da Chapecoense. O contrato de Júnior Tavares vai até junho de 2021.

LUCAS LIMA NO PALMEIRAS — O ex-camisa 10 do Santos, Lucas Lima, já pode ser considerado jogador do Palmeiras. Restam pequenos detalhes para que o martelo seja batido, o que deveria acontecer na reunião que seria realizada nesta quarta-feira.