BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Esporte


Mundial de Natação no México
Quinta-Feira,  30 NOV 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A delegação brasileira de natação já está na Cidade do México para a disputa do Mundial da modalidade, de 2 a 7 de dezembro. Estão presentes na delegação o treinador Marcos Rojo Prado e o multicampeão olímpico Daniel Dias.

A competição será realizada com quase dois meses de atraso devido ao terremoto que abalou a capital mexicana no fim de setembro e adiou para esta data o evento.

Apesar da alteração, a equipe nacional, que está na capital Asteca com 17 nadadores, não abriu mão de uma preparação do mais alto nível para representar o Brasil no Mundial. Uma exemplo prático disso foi a agenda do time na terça-feira, 27.

Horas após desembarcar no Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México, os atletas passaram no hotel, deixaram as malas, e seguiram para a piscina da YMCA Mayorca, na zona leste da capital.

Um treino leve, para adaptar-se à altitude de mais de 2.000 metros da região, e para diminuir os efeitos do jetlag, já que os atletas estão com um fuso de quatro horas a menos em relação ao Brasil.

A movimentação foi apenas um complemento de um amplo programa de preparação, comandado pelo técnico-chefe da equipe nacional, Leonardo Tomasello.

Paralelamente ao Mundial de natação, a Cidade do México também sediará o Mundial de halterofilismo, de 2 a 8 de dezembro.

Ambas as modalidades serão disputadas no Complexo Olímpico Juan de La Barrera, no histórico bairro de Coyoacan, que foi sede dos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968. Após reforma, a região é um amplo e estruturado complexo que abriga diversas modalidades.