BJD
31 máx 17 min
BragançaPaulista21 Jan 2018


Esporte


Ferroviária é a campeã da Copa Paulista
Terça-Feira,  28 NOV 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A Ferroviária deu a volta por cima na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e, após ficar no vice-campeonato no último ano, bateu a Inter de Limeira nos pênaltis no sábado e se sagrou bicampeã da Copa Paulista. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, a Ferroviária venceu por 7 a 6 nos pênaltis para ficar com o título.

Além do ano passado, quando perdeu para o XV de Piracicaba, a Ferroviária havia chegado à final em 2006, quando foi campeã em cima do Bragantino. Com o título conquistado, a Ferroviária escolheu disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem, deixando para a Inter de Limeira a disputa da Copa do Brasil.

O estado de São Paulo contará com cinco representantes na Série D: Linense, Mirassol e Novorizontino, que conquistaram a vaga via estadual 2017, Mogi Mirim, rebaixado da Série C, e Ferroviária, campeã da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 (7 x 6) 2 INTER DE LIMEIRA

FERROVIÁRIA:
Tadeu, Daniel Vançan, Patrick, Elton e Arthur; William Favoni, Ikaro e Elvis (Danilo Sacramento); Léo Castro (Caio Mancha), Hygor (Raniele) e Marco Damasceno. Técnico: PC de Oliveira.

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardim, Nikão e Malcon; Teco, Marquinhos e Moisés (Jhonathan); Tom, Lucas Douglas e Wesley. Técnico: João Vallim.

Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 25 de novembro, 18h.
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas.
Público: 10.998 pagantes.
Renda: R$ 97.355,00.
Cartões amarelos: Caio Mancha (Ferroviária).
Gols: Hygor (16' e 37' do 1T) para a Ferroviária; Wesley (12' e 48’ do 2T) para a Inter.