BJD
31 máx 17 min
BragançaPaulista21 Jan 2018


Esporte


Jogos Abertos de 2018 serão em Rio Claro
Terça-Feira,  28 NOV 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Após o encerramento dos Jogos Abertos do Interior em São Bernardo do Campo no domingo, a cidade de Rio Claro foi escolhida a sede dos Jogos Abertos 2018. Rio Claro, localizada na região de Limeira, com pouco mais de 178 mil habitantes, vai ter o privilégio de sediar a disputa pela segunda vez – a primeira foi em 1986. A definição ocorreu após reunião do prefeito João Teixeira Júnior, com integrantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

“Temos a expectativa de que será um evento para divulgar positivamente o nome de Rio Claro e servirá como incentivo à comunidade rio-clarense na prática de atividades esportivas”, comemorou Teixeira em nota divulgada pela Prefeitura.

A escolha por levar a competição ao Interior havia sido tomada há algum tempo, uma vez que a ideia é movimentar todas as regiões. “A intenção é que haja rodízio para desenvolvimento do esporte em todo o Estado.

São Bernardo está na terceira edição, agora em Consórcio, mas os dois últimos anos também foram aqui, cidade que tem história de investimento no esporte e revelou grandes atletas”, comentou o secretário estadual Paulo Gustavo Maiurino.

O diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC Fábio Palácio também acredita que o rodízio entre cidades seja a melhor opção.

“Acho importante a rotatividade para que a população de outras regiões tenha acesso e a oportunidade de sediar os Abertos. Mas o Grande ABC faz história regionalizando a sede. É modelo viável para as próximas edições, seja no Litoral ou Interior”, avaliou.

Além da sede, também já está definido que a competição vai acontecer de 18 a 29 de setembro e a expectativa é que o número de cidades participantes passe de 190 para 200.