BJD
32 máx 15 min
BragançaPaulista17 Out 2017


Esporte


Botafogo define técnico para o Paulistão
Quinta-Feira,  12 OUT 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Léo Condé, que já dirigiu o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, é o novo técnico do Botafogo de Ribeirão Preto para o Campeonato Paulista de 2018.

Em sua passagem pelo Bragantino, Condé chegou no início de 2016 com a missão de colocar a equipe de volta na elite do futebol paulista. Após terminar a primeira fase na segunda posição, o Massa Bruta foi eliminado nas quartas de final pelo Batatais, nos pênaltis. Em seguida, já no Campeonato Brasileiro da Série B, nas duas primeiras rodadas o time não jogou bem, sofrendo duas derrotas seguidas e o presidente Marco Chedid o demitiu.

Para a contratação do treinador, segundo dirigentes do Botafogo, o clube buscou no mercado um nome que tivesse um perfil jovem e com idéias novas. Léo Condé, com 39 anos, já trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro e chega com a missão de reconstruir o grupo após a Série C, onde foi eliminado ainda na primeira fase. Mineiro, ele já trabalhou no Tupi, Vila Nova, Caldense, Sampaio Corrêa, Goiás e CRB, além do Bragantino.

Neste ano o Botafogo terminou o Campeonato Paulista na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Corinthians. Com um futebol de muita aplicação tática, foi eliminado nas quartas de final pelo time do Parque São Jorge. Na Série C chegou a ser líder do Grupo B, mas caiu de produção e acabou eliminado ainda na primeira fase, mesmo com uma goleada por 5 a 3 contra o Ypiranga na última rodada, quando dependia de outros resultados.