BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista20 Out 2017


Esporte


Open Internacional de Atletismo e Natação começa nesta sexta-feira
Quinta-Feira,  20 ABR 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Entre os dias 21 e 23 do corrente, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, receberá 316 atletas para o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o evento contará com a participação de oito países.

Competidores da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Gana, México e Peru disputarão medalhas no campeonato, que faz parte do calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Grand Prix, para o atletismo, e World Series, para a natação.

No total, serão 181 atletas de atletismo, em provas de campo e pista, e 135 na natação. A competição deste ano ganha importância especial por ser um evento que antecede aos mundiais das duas modalidades, em julho, em Londres, para o atletismo, e em setembro, na Cidade do México, para a natação. Desta forma, os atletas estarão em busca de índices em suas classes para conquistar vaga na Seleção que vai representar o país nas competições mais importantes da temporada.

Entre os inscritos no Open Internacional Loterias Caixa estão nomes como Daniel Dias, Andre Brasil, Edênia Garcia, Joana Neves, todos nadadores, e também os velocistas Petrúcio Ferreira, Yohansson Nascimento, Terezinha Guilhermina, Alessandro Silva, Claudiney Batista e muitos outros medalhistas em Jogos Paralímpicos.

O evento será aberto ao público e terá entrada franca. Quem quiser acompanhar e torcer pelos atletas precisa apenas retirar uma pulseira na entrada do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Atletismo: 21 e 22 (sexta e sábado): 9h às 11h; 16h às 18h; 23 (domingo): 9h às 11h.
Natação: 21 (sexta): 15h30 às 17h40; 22 (sábado): 9h às 12h; 15h30 às 18h45; 23 (domingo): 9h às 12h30.