BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Esporte


Brasileiro Série B: Bragantino estreia nesta sexta-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova
Por Silvio Loredo   Sexta-Feira,  13 MAI 2016
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Jogo Vila Nova-GO x Bragantino começa às 19h15 e marca a abertura do Campeonato Brasileiro da Série B

 O Bragantino começa nesta sexta-feira, às 19h15, sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A Série B mais uma vez terá a presença de 20 equipes e, a exemplo da Série A, será disputada no sistema de turno e returno. Os quatro primeiros colocados ao término de 38 rodadas garantem o acesso e os quatro últimos serão rebaixados.

Sem conseguir o objetivo no Campeonato Paulista da Série A2, que era o de retornar a Série A1, restou ao Massa Bruta a luta por uma das quatro vagas no Brasileirão do ano que vem, competição que está ausente há 18 anos (desde 1998).

BASE ESTÁ MANTIDA

Para este início de Brasileiro o Bragantino manteve a base que disputou a Série A2 do Paulista. Por enquanto, foram contratados o atacante Eliandro e o zagueiro Rodrigo Sam. Outras contratações acontecerão, já com a competição em andamento.

Na última terça-feira a equipe conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, empatando com o Avaí, em Santa Catarina.

A delegação retornou a Bragança na quarta-feira e no período da tarde realizou um trabalho regenerativo. Nesta quinta-feira, 12, o treino aconteceu no período da manhã e logo após o almoço a delegação seguiu viagem a Goiânia.

A tendência é que Léo Condé escale a mesma equipe que iniciou a partida contra o Avaí, com a manutenção de Zambi no meio-campo, e Eliandro no ataque, ao lado de Erick e Elder Santana.

VILA NOVA-GO RETORNA À SÉRIE B


Rebaixado em 2014, o Vila Nova-GO sagrou-se campeão da Série C no ano passado e está de volta à Série B. Até o momento, o clube anunciou 10 contratações, mas nem todos reunirão condições para enfrentar o Bragantino logo mais. São eles: Jefferson Feijão (lateral direito), Marcelo Cordeiro (lateral esquerdo), Vinícius Hess (volante), Maguinho (meia), Jean Carlos (meia), Rafinha (meia), Leandro Ribeiro (atacante), Vandinho (atacante), Fabinho (atacante) e Pedro Carmona (meia).

O elenco conta com a experiência do atacante Frontini (ex-Bragantino), do zagueiro Vinicius Simon e do volante Robston.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 2016 - SÉRIE B - RODADA 01
VILA NOVA-GO x BRAGANTINO
Equipes prováveis:

VILA NOVA-GO –
Edson; Jefferson Feijão, Vinicius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Roger e Dudu (Jean Carlos), Leandrinho e Diego Cardoso (Frontini). Técnico: Rogério Mancini.

BRAGANTINO –
Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta e Zambi; Erick, Eliandro e Elder Santana (Tiago Santos). Técnico: Léo Condé.

LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, HOJE (sexta-feira), 19h15, com transmissão pela RADIO FUTEBOL TOTAL. (www.radiofuteboltotal.com)
ÁRBITRO: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).
ASSISTENTES: José Araújo Sabino (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).
QUARTO ÁRBITRO: Breno Vieira Souza (GO).

JOGOS DA RODADA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B - 2016 - RODADA 01

Hoje, sexta-feira, 19h15

Em Goiânia-GO - Vila Nova x BRAGANTINO

20h30:

Em Catanduva-SP - Oeste x Atlético-GO

21h30:
Em Juiz de Fora-MG - Tupi x Goiás

Amanhã, sábado, 16h00:
Em Fortaleza-CE - Ceará x Paysandu
Em Pelotas-RS - Brasil x Paraná
Em Londrina-PR - Londrina x CRB-AL
Em São Luis-MA - Sampaio Corrêa x Vasco

16h30:
Em Criciúma-SC - Criciúma x Náutico

21h00:

Em Salvador-BA - Bahia x Avaí
Em Lucas do Rio Verde-MT - Luverdense x Joinville