BJD
31 máx 14 min
BragançaPaulista11 Dez 2017


Cidade


Convenções definem quadro político eleitoral de Bragança Paulista
Por Da redação   Terça-Feira,  03 JUL 2012
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 As convenções partidárias realizadas na noite do último sábado, 30 de julho, definiram o primeiro quadro político eleitoral de Bragança Paulista. As coligações foram feitas e os candidatos a prefeito e vice-prefeito divulgados. A partir de agora os partidos se organizam para registrar as candidaturas, também a vereador, na Justiça Eleitoral e iniciar a campanha propriamente dita.

As candidaturas, segundo rege o Calendário Eleitoral, devem ser registradas até a próxima quinta-feira, 5 de julho. Contudo, a legislação eleitoral ainda permite o registro de candidatura às eleições proporcionais, na hipótese de substituição, observado o prazo de até dia 8 de agosto.

A movimentação em torno das convenções foi grande. A expectativa geral dos eleitores era saber como ficaram as coligações e consequentemente quais os candidatos a Prefeito. Agora, passados momentos de nervosismo e negociações, Bragança Paulista tem cinco candidatos à cadeira de Prefeito no Palácio Santo Agostinho. O médico Renato Frangini e seu vice Galileu de Matos, pela coligação liderada pelo Partido Democratas; Gustavo Sartori (PSB) e o seu vice, médico Antônio Ricardo Carvalho (PSD); o ex-delegado Fernão Dias da Silva Leme (PT) com a professora Hugette Theodoro da Silva (PTB); o atual vereador João Carlos Carvalho (PSDB) e a médica Maria Amália Gouvêa Oliveira (PSDB); e o professor Fred Zenorini (PSTU) e Renan Dias Oliveira (PSOL).

Nas próximas páginas desta edição o leitor poderá entender melhor como ficaram as coligações. Foram mais de sete horas de trabalho interrupto, na noite do sábado, 30 de junho, para conseguir o material. Isso porque as convenções ocorreram no Centro, no Jardim América, Parque dos Estados, Câmara Municipal e imediações.