BJD
33 máx 22 min
BragançaPaulista22 Nov 2014


Cidade


Ouvidoria da Saúde está em pleno funcionamento
Sábado,  17 MAR 2012
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde está em pleno funcionando desde 1º de fevereiro. Segundo informações de Mara Vianna, Ouvidora, este é um projeto que surgiu da necessidade de se fazer um diagnóstico do sistema de saúde local e de um projeto do Ministério da Saúde, que pretende implantar a Ouvidoria do SUS, na cidade.

“Em 2011, o Ministério da Saúde fez um convite à Secretaria Municipal de Saúde para que recebesse a Ouvidoria do SUS. Nós fomos a Brasília e conhecemos o programa. A secretária Maria Amália Gouvêa Oliveira, na época entendeu que seria viável. Montamos o projeto e, em dezembro último, enviamos para apreciação da equipe técnica do Ministério. Enquanto aguardamos a resposta, decidimos iniciar o trabalho dentro da rede local.

Assim, surgiu a Ouvidoria da Saúde, que hoje atende a toda a população de Bragança Paulista”, explicou Mara.

A abertura geral da Ouvidoria para interação com a população foi uma sugestão do Conselho Municipal de Saúde, que se reuniu na semana passada. “Depois desta sugestão, criamos um espaço e destinamos o telefone 4034-6736 para receber os contatos. Os problemas que nos são apresentados são registrados, averiguados e solucionados num prazo mínimo de 24 horas e máximo de 72 horas. O mais importante de tudo, é que o contribuinte que nos contata também recebe o retorno de qual providência foi tomada”, completou Mara.

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pode ser acionada através do endereço eletrônico ouvidoriasus@braganca.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4034-6736.