BJD
29 máx 17 min
BragançaPaulista18 Fev 2018


Cidade


Foliões invadem passarela no domingo de Carnaval
Terça-Feira,  13 FEV 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 O Carnaval Família/2018 começou tímido no sábado, 10 de fevereiro. A chuva que caiu durante a tarde parece ter retraído o público, tanto no CarnaPraça quanto na Passarela Chico Zamper. No entanto, os foliões ‘voltaram com tudo’ no domingo, 11. Uma multidão invadiu a avenida do samba e as praças centrais para acompanhar o carnaval bragantino.

PÚBLICO PEQUENO NO SÁBADO


Os desfiles programados para o sábado, 10, na Passarela do Samba, começaram com cerca de 30 minutos de atraso. O Grupo Afoxé, a primeira atração, entrou na avenida por volta de 20h30, o que consequentemente resultou no atraso de cerca de meia hora nas apresentações das escolas de samba da melhor idade, mirins e do Grupo de Acesso.

O público foi diminuto, mesmo sem ter chovido, e as arquibancadas ficaram vazias. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o público estimado foi de 4 mil pessoas.

SHOW NA PASSARELA

As escolas de samba do Grupo Especial deram um show na Passarela Chico Zamper na noite de domingo, 11. Das quatro agremiações, três devem concorrer ao título: Unidos do Lavapés, Dragão Imperial e Acadêmicos da Vila. A Sociedade Fraternidade fez um desfile bonito e empolgante, mas não compete com as três escolas que fizeram um carnaval exuberante, colorido e que levantou o público nas arquibancadas.

A Prefeitura não divulgou estimativa de público, mas as arquibancadas ficaram lotadas (foto ). Durante a segunda noite de desfiles, o prefeito Jesus Chedid conversou com a reportagem do BJD e comemorou o sucesso do carnaval. “Um verdadeiro carnaval família, com uma festa maravilhosa, sem incidentes e com muita segurança”, afirmou o prefeito.

Veja mais: Os desfiles na Passarela Chico Zamper.