BJD
29 máx 18 min
BragançaPaulista21 Fev 2018


Cidade


CarnaPraça resultará em oito pontos de interdição
Sábado,  10 FEV 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Conforme noticiado pelo BJD na edição de sexta-feira, 9, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, interditará as vias que dão acesso às Praças Raul Leme e José Bonifácio durante o CarnaPraça, entre este sábado, 10, e terça-feira, 14 de fevereiro.

Serão oito pontos bloqueios com gradis metálicos, onde haverá revista de seguranças, guardas civis municipais e policiais militares, com o objetivo de inibir a entrada de vasilhames de vidro e outros itens proibidos pelo decreto 2636/2018. Essa medida foi implementada após o prefeito Jesus Chedid externar ao secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin, preocupação em relação à segurança da população.

Também está proibida a permanência de veículos com sonorização nos locais de realização dos eventos carnavalescos e haverá uma intensa fiscalização para inibir a comércio e a utilização de fogos de artifício e de outros artefatos que coloquem em risco a integridade física ou ameacem criar situação de risco de pânico, como latas de tinta spray, latas de espuma e similares e sua eventual entrada no evento.

A interdição será a partir das 12h nas ruas Rua Expedicionário Basílio Zecchin Junior (cruzamento com a Praça José Bonifácio), Rua Coronel Osório (cruzamento com a Praça José Bonifácio), Rua Cel. Leme (cruzamento com a Rua Dr. Tosta), Travessa Monsenhor Kohly (cruzamento com a Rua Cel. Assis Gonçalves), Rua Cel. Ladislau Leme (cruzamento com a Rua Cel. Assis Gonçalves), Praça Raul Leme (entroncamento entre as ruas Prof. Luiz Nardy e Cândido Rodrigues e Travessa Riachuelo).

A interdição ocorrerá das 12h00 às 19h00, e moradores e comerciantes terão a entrada liberada. Haverá também ambulâncias na Travessa Riachuelo, ao lado do Clube Literário.

Os acesso aos shows do CarnaPraça é gratuito, no entanto a Prefeitura solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A programação do CarnaPraça pode ser conferida na Agenda Cultural, nesta edição do BJD.