BJD
29 máx 18 min
BragançaPaulista21 Fev 2018


Cidade


Professores são capacitados em robótica educacional
Terça-Feira,  06 FEV 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A Secretaria Municipal de Educação realizou investimentos em robótica educacional. Na semana passada, professores do 5º ano do ensino fundamental participaram de capacitação sobre o uso dessa nova tecnologia.

A empresa Atto Educacional foi a responsável por ministrar esse treinamento para os professores da E.M. Professor Abner Antonio Sperendio, na Planejada II; E.M. Comendador Hafiz Abi Chedid, no Bairro Uberaba; e E.M. Desembargador Professor Doutor Paulo Sérgio F. de Oliveira, na Santa Libânia, onde acontece o projeto de “Educação em Tempo Integral”.

Foram adquiridos três kits de robótica por escola, contendo 6.000 peças plásticas cada um e também componentes eletrônicos. Através do kit, se desenvolvem estudos nas áreas de Matemática, Educação Científica, Educação Ambiental e Empreendedorismo. Serão atendidos, aproximadamente, 400 alunos das três escolas municipais, das quais os professores participaram da qualificação.

A robótica educacional tem como objetivo preparar os estudantes para montar mecanismos robotizados simples, são baseados em “kits de montagem”. Esse tipo de atividade proporciona um ambiente criativo e lúdico, fortalece os laços cognitivos e permite que o educando experimente, analise, erre, redefina estratégias, crie soluções e aprenda pela vivência.