BJD
29 máx 17 min
BragançaPaulista18 Fev 2018


Cidade


Remodelação do traçado da Avenida dos Imigrantes depende de cumprimento de TAC
Sábado,  03 FEV 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Projeto compreende a retirada de rotatórias e semaforização de trecho da Avenida dos Imigrantes para dar fluidez ao trânsito

 Para que as mudanças propostas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tragam a fluidez necessária ao trânsito caótico da Avenida dos Imigrantes, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em novembro de 2016 entre a Prefeitura e a Tenco, empresa que instalou o Bragança Garden Shopping, precisa ser cumprido.

Nesta semana, o prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré receberam os executivos da Tenco para definir sobre as obras, custeadas pelo empreendimento.

A remodelação do traçado da Avenida dos Imigrantes, entre o Taboão e a Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), faz parte do conjunto de obras de modernização da Praça Nove de Julho.


Cruzamento da Avenida dos Imigrantes com a Avenida Europa
sofrerá intervenções, conforme previsto no TAC


No TAC assinado em 2016, proposto pela Promotora de Justiça Kelly Cristina Alvarez Fedel, os empresários se comprometeram em realizar diversas obras viárias, no valor estimado em R$ 1 milhão. Essa era a contrapartida exigida pelo município para a instalação do shopping. Durante a reunião, os representantes da empresa se comprometeram a realizar as obras compromissadas pelo valor atual de mercado, ou seja, com a devida atualização monetária.

O vice-presidente da Tenco, Fabrício Amaral, e o Superintendente Diogo Linhares, afirmam que a reunião foi proveitosa para o alinhamento do Poder Executivo e do empreendimento comercial, para definir o cronograma de obra.

Para que haja uma convergência entre as obras da Prefeitura na Praça Nove de Julho e as obras na Avenida dos Imigrantes, o diretor de operações e o superintendente do Shopping, juntamente com a Administração Municipal, se reunirão na próxima semana para finalizar o cronograma de obras.

Estavam presentes à reunião o prefeito Jesus Chedid; o vice-prefeito Amauri Sodré; os secretários municipais de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves; de Mobilidade Urbana, Manoel Marcos Botelho; de Obras, Antônio Paulo de Oliveira Armando; Especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado; de Governo, Marcos Leopoldo Tasca; Assuntos Jurídicos, Tiago José Lopes; de Serviços, Aniz Abib Júnior; e de Planejamento, Marcelo Alexandre Soares da Silva.