BJD
29 máx 17 min
BragançaPaulista18 Fev 2018


Cidade


“Não abro mão de fazer o Carnaval”, diz prefeito
Sábado,  03 FEV 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 O Carnaval Família/2018 começa oficialmente neste domingo, 4, com o Desfile de Blocos. No próximo final de semana, será a vez dos desfiles na Passarela Chico Zamper e o tradicional CarnaPraça.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, 31 de janeiro, quando foi apresentado um balanço sobre o funcionamento do primeiro ano da reabertura do Hospital Bom Jesus, o prefeito Jesus Chedid falou com a imprensa também sobre outros assuntos, inclusive carnaval.

“Fazer carnaval nesta época é difícil, mas é como uma dona de casa, tem que distribuir o orçamento e não deixar faltar. Temos que fazer o possível e o impossível para não cortar a diversão na cidade. Não abro mão de fazer o carnaval, ele gera empregos”, avaliou o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que a cidade não tem um desenvolvimento focado num único segmento. “Temos o turismo também. E a nossa luta é para que, no lugar de as pessoas levarem seus familiares para fora, tragam suas famílias para cá, para deixar dinheiro na cidade. Os postos de gasolina ficam movimentados, restaurantes faturam e hotéis lotam”, afirmou Jesus Chedid.

O carnaval de 2018 deve injetar R$ 11,14 bilhões na economia brasileira, de acordo com o Ministério do Turismo. De acordo com o governo federal, 10,6 milhões de brasileiros devem viajar entre os dias 9 e 13 de fevereiro e 400 mil estrangeiros são esperados para curtir a folia no país.

Em entrevista ao BJD na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cléber Centini Cassali, informou que na abertura do Carnaval Família, 24 blocos estão cadastrados. “Teremos também três trios elétricos.

A concentração acontecerá a partir das 13h00, com saída da Praça Raul Leme às 15h00 e encerramento previsto para as 19h00”, afirmou Cléber. “Neste ano, os blocos irão arrecadar todos os lacres das latas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas”, contou o secretário.

Cléber afirmou que até a próxima quarta-feira, 7, toda a estrutura da Passarela Chico Zamper deve estar pronta e com o laudo do Corpo de Bombeiros liberado. “Bragança Paulista é referência no Carnaval e existe retorno”, disse. Quanto ao CarnaPraça, o secretário afirmou que a estrutura será a mesma do ano passado, com cobertura de parte da praça e shows ao final dos eventos.