BJD
29 máx 18 min
BragançaPaulista21 Fev 2018


Cidade


Aberto certame para contratar nova empresa para manutenção de iluminação pública
Quinta-Feira,  18 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A Prefeitura pretende contratar, no final deste mês, uma nova empresa especializada em serviços de manutenção do sistema de iluminação pública. O certame licitatório, na modalidade pregão presencial, está agendado para acontecer no dia 29 de janeiro, às 9h30, no Paço Municipal.

A empresa que atualmente é a detentora do contrato de manutenção de iluminação pública, que se encerra em 16 de março próximo, é a JNR Iluminação, Construção Civil, Comércio de Materiais Eireli, que tem sido alvo de inúmeras reclamações de vereadores e, principalmente, da população.

“A empresa deixou muito a desejar, não funcionou da forma que queríamos e nós a notificamos por diversas vezes. A iluminação pública foi um dos grandes problemas que enfrentamos”, avaliou o secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior.

De acordo com o secretário, para o novo certame estão previstas algumas mudanças no contrato. “Incluímos no edital do novo contrato que a Secretaria de Serviços poderá, além de notificar a empresa, também aplicar multas em caso de não cumprimento das obrigações. Outra questão importante é o número maior de equipes e veículos, de modo a atender toda a demanda”, finalizou Aniz.

Na semana passada, a reportagem do BJD constatou que na Rua Santa Clara, Centro, no trecho compreendido entre as ruas Dr. Tosta e Cel. Ladislau Leme, vários postes estavam com as lâmpadas acesas em plena luz do dia.

Conforme relato de moradores, há várias semanas que isso ocorria. Segundo o secretário Aniz, a JNR Iluminação também é responsável por verificar se as lâmpadas estão acesas durante o dia.