BJD
29 máx 17 min
BragançaPaulista18 Fev 2018


Cidade


Município tem primeiro caso suspeito de febre amarela e vacinação será intensificada
Quarta-Feira,  17 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Um homem de 52 anos, morador do Jardim Santa Rita de Cássia, está internado na Santa Casa de Misericórdia de Bragança com suspeita de ter contraído a febre amarela.

A informação foi dada pela secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, que estava acompanhada pela equipe da DIVE - Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (foto acima), em coletiva à imprensa, na tarde dessa terça-feira, 16.

“A Santa Casa hospitalizou uma pessoa com quadro suspeito para febre amarela. Os exames irão apontar o diagnóstico. Devido às chuvas recentes, ele pode ter contraído leptospirose”, afirmou Marina.

Um balanço sobre as ações contra a febre amarela, realizadas ao longo do ano de 2017 e início de 2018, foi apresentado e a secretária divulgou que a vacinação será intensificada. Nesta quarta-feira, 17, haverá vacinação na feira-livre do Lavapés, no Jardim Santa Rita, no Jardim São José e Planejada II.

Na quinta-feira, 18, a vacinação acontecerá na Prefeitura, no Mercado Municipal, na Praça Raul Leme, Jardim São Miguel e no Lago do Taboão. Dia 19, sexta-feira, no Jardim Águas Claras e Jardim São Lourenço. Por fim, no sábado, 20, novamente no Lago do Taboão, Mercado Municipal, rodoviária antiga, Centro de Saúde do Lavapés e Planejada II.