BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Cidade


Reforma da Praça Nove de Julho avança
Quinta-Feira,  11 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 O processo de modernização da Praça Nove de Julho, no Bairro do Taboão, avançou com a publicação na Imprensa Oficial de terça-feira, 9 de janeiro, da homologação pela Prefeitura da empresa vencedora da licitação.

A empresa FBF Construções e Serviços Eireli–EPP apresentou uma proposta global de R$ 599.679,09 para executar as obras. Nove empresas participaram do certame.



Em recente entrevista ao BJD, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Marcos Botelho, explicou que são dois projetos convergidos à Praça Nove de Julho.

As intervenções acontecerão por meio de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dade), com previsão de um novo sistema de sinalização viária e de semáforos da Avenida dos Imigrantes, do Bairro do Taboão até a Avenida Plínio Salgado.

O projeto foi concebido de forma a convergir com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a empresa Tenco, em contrapartida à instalação do Bragança Garden Shopping.

O outro projeto irá rever a geometria da Praça Nove de Julho. Atualmente, há quatro faixas de rolamento no sentido zona norte/Taboão e uma via expressa, sentido contrário.