BJD
33 máx 20 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Cidade


Nova licitação deve ser lançada para ocupação de quiosques no Matadouro
Quarta-Feira,  10 JAN 2018
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Duas semanas após a publicação da matéria “Cinco anos de abandono”, que tratou da situação deplorável dos quiosques de alvenaria localizados na Praça Jacintho Osório, no Bairro do Matadouro, a Prefeitura se manifestou informando que um novo processo licitatório, reformulado, será lançado.

Ao longo dos últimos anos, certames foram realizados e concluídos e parte dos quiosques foi licitada. Questionada se a Prefeitura tinha conhecimento do porque dos permissionários vencedores dos certames não terem ocupado os quiosques, ela respondeu que a “vencedora do certame simplesmente não compareceu para cumprir com suas obrigações em ocupar o local”. Ainda segundo a Prefeitura, todas as medidas cabíveis foram e estão sendo tomadas com relação aos permissionários que não assumiram os quiosques.

“Um novo processo licitatório, com revisão, será feito. A Prefeitura Municipal está trabalhando para que o local seja ocupado devidamente e brevemente para que aquele espaço se torne agradável e saudável a toda população”, finalizou a assessoria da Prefeitura.

O local apresenta, além da sujeira e pichação, mau cheiro. Os quiosques são ocupados por moradores de rua, que utilizam os quiosques para dormir, se alimentar e fazer suas necessidades. Para o local, também há intenção da atual administração em implantar um Centro de Apoio ao Turista.