BJD
31 máx 17 min
BragançaPaulista21 Jan 2018


Cidade


Nova estação meteorológica
Sábado,  23 DEZ 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 A Defesa Civil viabilizou um local para a instalação de uma nova estação meteorológica automática, disponibilizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A estação está em funcionamento desde a última quarta-feira, 20 de dezembro.

Instalada nas proximidades do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques (foto), na Vila Municipal, a estação é responsável por emitir dados meteorológicos para o INMET. Através da unidade são captadas informações sobre clima, temperatura, pressão atmosférica, entre outros. Esta é a mais completa e moderna, na recepção e transmissão de dados instalada no Município.

A estação é autônoma, equipada com componentes como placa solar de captação de energia para o seu funcionamento, antena transmissora de dados, termômetros, barômetro sensor de velocidade e direção dos ventos, sensor verificador de umidade, para-raios, uma base com pluviômetro automático e medidor de radiação solar.

O equipamento ainda possui uma central computadorizada com bateria para o funcionamento dos demais itens. A estação também registra os horários do nascer e pôr do Sol.