BJD
31 máx 19 min
BragançaPaulista18 Jan 2018


Cidade


Jovens recebem certificados de curso promovido pelo Senac
Sexta-Feira,  22 DEZ 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres
Mais de 30 jovens, com idade entre 16 e 21 anos, receberam os certificados do curso promovido pelo Programa de Educação para o Trabalho - Novas Conexões

 Na última terça-feira, 19 de dezembro, aconteceu no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), a entrega de certificados aos alunos do curso Programa de Educação para o Trabalho-Novas Conexões, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) numa parceria com a Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (Comenor) e a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads).

Participaram do curso mais de 30 jovens, com idade entre 16 e 21 anos, no período de 9 meses. O curso teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, auxiliando no desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade.



A coordenadora de cursos do Senac-Jundiaí, Marlene André, reforçou o objetivo do curso oferecido. “Os alunos estão preparadíssimos. O principal foco do programa é educar e dar condições para que esses jovens tenham o comportamento adequado e as habilidades necessárias para serem inseridos e mantidos no mercado de trabalho”.

A secretária da Semads, Margarete Alvarenga da Silva, parabenizou a parceria com a Comenor e salientou a importância da iniciativa. “Realmente é um momento importante para o município, principalmente porque vemos nossos jovens se perdendo tão cedo em diversas situações e isso nos traz a obrigação de investir na nossa juventude”.

Na ocasião, foram entregues 33 certificados aos alunos que concluíram o curso, que foi totalmente gratuito aos participantes. Além da secretária Margarete, estiveram presentes, a presidente da Comenor, Anna Maria Cerqueira Acedo, a coordenadora de cursos do Senac-Jundiaí, Marlene André, convidados e familiares dos alunos.