BJD
31 máx 17 min
BragançaPaulista21 Jan 2018


Cidade


Vice-governador se reúne com prefeitos da região
Sábado,  02 DEZ 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Na última quarta-feira, 29 de novembro, o vice-governador do estado de São Paulo, Márcio França, se reuniu com dez prefeitos da Região Bragantina. O encontro aconteceu na cidade de Atibaia e teve como pauta a exposição de problemas regionais, além de demandas individuais apresentadas pelos chefes dos executivos de Atibaia, Bragança Paulista, Holambra, Joanópolis, Lindoia, Mairiporã, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho e Serra Negra.

O prefeito Jesus Chedid esteve presente, acompanhado pelo secretário municipal de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Marcos Tasca, e os vereadores Beth Chedid e Sidiney Guedes.

“Em momentos de crise é preciso ser criativo. É necessária a desburocratização para facilitar que os administradores possam conquistar verbas estaduais e federais com maior rapidez e um prazo mais longo para saldar suas dívidas com o governo”, afirmou Marcio França, que em março de 2018 deve assumir a cadeira ocupada por Geraldo Alckmin, possível candidato à Presidência da República.

Um dos pontos destacados por Márcio França foi a elaboração de convênios para repasse de verbas aos municípios que, por ser 2018 ano de eleição, os prazos para acessar tais recursos são alterados pela legislação eleitoral e só podem ser feitos até junho.

Já as transferências constitucionais, a exemplo dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), daqueles classificados como Municípios de Interesse Turístico (MIT) ou Estâncias Turísticas, têm o prazo estendido até outubro do próximo ano.

O vice-governador apresentou alguns programas que estarão à disposição das cidades, como o ‘Asfalta São Paulo’, que liberará verbas para recapeamentos aos municípios paulistas, além de programas voltados à educação e ao público jovem.

Para Bragança Paulista, o prefeito Jesus Chedid formalizou mais de 30 reivindicações, dentre as principais pediu mais uma vez o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo quanto às rodovias que formam a malha viária do município: Capitão Barduíno, Alkindar Monteiro Junqueira e Benevenuto Moretto.

“É importante essa aproximação entre Município e Estado. Reuniões como essa é mais uma oportunidade para esclarecermos dúvidas e encontramos um caminho mais curto para destravar os obstáculos que impedem os investimentos nos municípios”, comentou o prefeito Jesus.