BJD
28 máx 14 min
BragançaPaulista24 Nov 2017


Cidade


Secretaria de Estado do Emprego entrega certificados para 90 alunos
Terça-Feira,  14 NOV 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Na noite da última quinta-feira, 9 de novembro, foi realizad no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa) a solenidade de entrega de certificados a 90 alunos concluintes dos cursos de Técnico em Vendas, Assistente Administrativo e Assistente em Departamento Pessoal, promovidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).

Os cursos tiveram duração de 45 dias, com carga horária de 160 horas, realizados nas instalações da Escola Estadual Dr. Silvio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados. Durante o período das aulas, todos os alunos foram beneficiados com bolsas de R$ 660, divididas em duas parcelas, destinadas para ajuda de custos e vale-transporte.

Os cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), que tem como objetivo qualificar a população e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Segundo o secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, a entidade já capacitou mais de 8.400 alunos em todo Estado por meio do PEQ. “É o segundo grupo que concluiu os cursos oferecidos pela SERT esse ano em Bragança, graças ao apoio da atual Administração. Estamos à disposição no próximo ano para dar sequência a esse trabalho que qualifica profissionalmente os alunos, aumentando a chance para que possam ingressar no mercado de trabalho da região”, comentou.

O vice-prefeito Amauri Sodré salientou a importância dos cursos. “Os investimentos na área educacional são prioridades da atual gestão, e apoiamos todas as iniciativas como essa, junto à SERT. Aproveito para cumprimentar todos que concluíram esses cursos, que serão de suma importância para suas carreiras profissionais”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Leopoldo Tasca, comentou sobre esses investimentos na educação com os cursos profissionalizantes que são realizados no município.

“Esses cursos são muito importantes, principalmente neste momento em que o país vive, há um tempo vem aumentando o número de desempregos e o estado de São Paulo tem dado provas da sua competência na recuperação nessas vagas de emprego perdidas. Essa qualificação do nosso cidadão ajuda muito a sua colocação novamente no mercado de trabalho”, conta.

Na oportunidade, o município foi contemplado com três computadores novos e um switch (aparelho que possibilita a conexão de computadores em redes), comodatos pela SERT para modernização do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Estiveram presentes na solenidade o secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, a coordenadora política de Empregos e Renda da SERT, Sara Diego, o vice-prefeito, Amauri Sodré, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Leopoldo Tasca, os vereadores Mário B. Silva e Paulo Mário, o diretor da Escola Estadual Dr. Silvio de Carvalho Pinto, Jose Luis Estevão, familiares dos alunos e convidados.