BJD
32 máx 15 min
BragançaPaulista17 Out 2017


Cidade


Queimadas perturbam moradores de bairro na zona rural
Sexta-Feira,  11 AGO 2017
Versão para impressão
Tamanho dos carácteres

 Por volta de 18h00 dessa quarta-feira, 9, a reportagem do BJD flagrou uma queimada nas proximidades do km 52 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), que liga Bragança Paulista a Itatiba, num terreno entre o Bairro Campo Novo e o Condomínio Capela do Barreiro.

De acordo com moradores das áreas próximas, todos os dias eles veem um “clarão no céu” devido a queimadas que acontecem nos pastos e matas.

Eles afirmam ainda que caçadores põem fogo para deixar os javalis confusos e com medo, para vê-los e matá-los mais facilmente, e que também todos os sábados e domingos são ouvidos tiros a madrugada toda, e reclamam que a Polícia Militar Ambiental não tem passado pelo local.


Lenhadores perdem toda a produção, pois além de queimar o que
foi já foi cortado queima também o que ainda está por cortar


“Como se não bastasse, os lenhadores perdem toda a produção, pois além de queimar o que foi já foi cortado, queima também o que ainda está por cortar”, finalizam os moradores.

Integrantes da Polícia Militar Ambiental, após contato da reportagem do BJD, informaram que irão até o local verificar a situação e tomar as providências cabíveis, de acordo com as legislações ambientais, caso as denúncias se confirmem.